terça-feira, 23 de dezembro de 2008

pequenos comentários

Sim, isso é um momento meio "Diário". Se não gosta desse tipo de postagem é melhor abandonar esse post, mas se resolver continuar lendo, bom, eu prometo que tentarei não ser chato e espero ser breve.

Natal chegando, estou de férias (pelo menos até início de janeiro), tive mais tempo de fazer algumas coisas, postar no blog e também descansar bastante. Não consegui ainda falar com os outros membros do blog para saber como está a situação deles, ou simplesmente por onde andam. O único que tenho visto é Edu Ema. Aliás, conversamos bastante semana passada e ele, inclusive, postou uma parte de nossa conversa aqui no blog há alguns dias.

Nesses meus primeiros dias de férias posso dizer que me reencontrei com o cinema, pois havia um bom tempo que não frequentava uma sala de cinema. "Me reencontrei com o cinema" parece ter um grande peso... parece que passei horas assistindo grandes clássicos ou aos mais novos filmes cults de grandes diretores ou de novos diretores.

Na sexta assisti a um filme feito por amigos meus (e tinha que fazer o jabázinho aqui no blog). Foi o lançamento do filme Fuga, de Son Araújo (bom, a internet aqui está bem lenta, então joguem no google, orkut, youtube, que é bem fácil de achar trailers e maiores informações). Foi bem agradável, tanto o filme quanto reencontrar com amigos que não via há um tempinho.

Depois do programinha alternativo, voltei para o convencional. Nada mais pop e dentro do sistema do que ir ao cinema do shopping assistir ao filme Crepúsculo, adaptação do atual sucesso da literatura pop (alguns chegam a declarar fazer tanto sucesso quanto os livros deHarry Potter, mas aí já não sei). Já tinha ouvido falar sobre a história, mas ainda não tinha lido o livro. Assisti ao filme, gostei bastante, tanto que ontem comprei o livro.

E para terminar meu reencontro com o cinema, ontem estava começando a assistir Vovozona 2... ok, forcei a barra. Meu reencontro parou por aí. E o post termina aqui, estou com fome e também não gosto tanto desses momentos "Diário".

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Despertar


Basta abrir os olhos.

O que você vê?
O que você sente?
Onde você está?

As mesmas coisas, o mesmo lugar. Rotina.

Segurança?

Algumas probabilidades.
Despertar nunca é igual.

Sempre acordo em um novo dia.

sábado, 20 de dezembro de 2008

diálogos

Por Edu Ema

- Não, você não sabe o que é passar por isso, logo é muito fácil falar assim.

- Por que é tão difícil esquecer? Sabe que é o melhor a fazer, não? Ou está tão cego assim? Não, não, ainda vejo razão em seus olhos, ainda há consciência, você ainda está aí dentro.

- Sim, eu estou. Como falei, as coisas não são tão fáceis. A razão voltou a trabalhar fortemente em mim...

- Jura? Não parece! Está mais para um tolo! Sofrendo por uma ilusão. E o pior de tudo, uma ilusão que você criou para não fazer outra pessoa sofrer, porque você não precisava disso!

- Como tem tanta certeza?

- Conheço você! Você criou todo esse sentimento, provavelmente por culpa, como sempre. E agora está preso dentro de sua própria mentira.

- Uma mentira que é real! Uma mentira que muitos julgam necessária! Uma mentira que muita gente também acredita! Uma mentira chamada amor!

- Amor? Você não acredita em amor, lembra? Já disse isso várias vezes! Inclusive para mim!

- Eu sei, falei centenas de vezes! E realmente não acredito. Mas meu maior sonho é sentir sua existência, para que eu não precise ficar inventando mais nada para colocar em seu lugar.

- Sabe qual é seu problema? Busca tanto o amor, mas não acredita nele, nunca saberá reconhecê-lo, mesmo quando ele estiver a um palmo do seu nariz!

- Sei como reconhecer o amor. E geralmente ele cai na armadilha da minha mentira. Não pense nisso como algo ruim, pois não passa de um jogo bobo, criado por mim, para me proteger mesmo. O problema é que eu caio junto na minha armadilha com o amor e eu tenho que escolher por mim ou por ele para salvar.

- E quem você escolhe? O amor? O que acontece, então?

- Na maior parte das vezes eu salvo a minha própria pele, mas em algumas outras eu caio nas artimanhas do amor e escolho sua salvação. Eu fico preso em minha armadilha e não consigo aproveitar a liberdade do amor.

- E o amor não poderia ajudar você?

- Não... ou ele tem medo e some logo em seguida, ou ele já está tão fraco que dura mais alguns minutos e acaba, ou...

- Ou... você cai na real e percebe que não precisa de nada disso! Que está sendo enganado e que precisa deixar de ser besta!

- Não! Ou ele promete que vai voltar para me salvar... e eu acredito, enquanto me restam forças.

- O que faz você acreditar no amor, agora, nesse exato momento, depois de tudo... de tudo que aconteceu. Acha que ele realmente vai voltar e salvar você?

- Bom... eu não sei. Parece tudo muito fácil, mas não é!

- Não é tão fácil, mas exige um esforço seu! Você precisa se conscientizar, cair na real mesmo! Esse é o primeiro passo, depois disso você vai ver como fica fácil!

- Já me conscientizei. Já cai na real. Já tomei na cara, já chorei, já fiquei triste, já fiquei sem dormir.

- Mas você tem que...

- O mais doloroso foi ter que construir de novo a a velha prisão de gelo em que costumo guardar meu coração e mesmo com toda a dor e imenso trabalho, eu consegui terminá-la.

- Então, por que você está assim? Essa etapa já passou, você deveria estar novamente frio e intacto! Ainda pensa no amor verdadeiro? Acredita mesmo em amor e isso impede você de fazer qualquer coisa, não é isso?

- Não, eu não acredito. O problema é que meu coração ainda está quente da última paixão e espera ansiosamente pela volta do seu amor. Isso impede qualquer ação ou tentativa da minha cabeça de tentar pará-lo ou congelá-lo em sua prisão de gelo novamente.

- Ótimo, já é um primeiro passo. Também não podemos atropelar as coisas. Claro, tudo foi muito recente, você ainda está muito mexido com isso. Logo tudo se acalmará e voltará ao normal, você vai ver.

- Enquanto meu coração tiver qualquer sinal de esperança do amor, ele não vai deixar minha cabeça tentar aprisioná-lo novamente. Não haverá gelo suficiente para esfriá-lo. Ele é bobo, ingênuo e teimoso. Infelizmente são as características que mais aprecio nele, mesmo me fazendo sofrer tanto.

- Esse amor não vai voltar, você vai ver. E logo tudo estará como antes, você vai voltar a ficar bem e feliz! Esse amor é uma mentira, e graças a Deus ela acabou!

- Tudo que mais quero agora é que esse sofrimento acabe, você sabe! Mas de alguma forma eu acho que meu coração está certo. Sem esse sofrimento, chamado amor, eu não conseguirei ser feliz.

- Ai, ai, ai... eu desisto.

domingo, 14 de dezembro de 2008

O Orkut é tão engraçado...

Por João Cappello

Não sei se vocês lembram, no início desse negócio de sorte do Orkut, as frases que apareciam eram bem no estilo daquelas de biscoitinho chinês (aquela coisa tentando parecer filosófica, mística e verdadeira ao mesmo tempo).

Depois, começaram a aparecer algumas frases meio sem noção, por exemplo, "hoje o dia amanheceu ensolarado para você sorrir", "nos dias chuvosos, tente fazer alguma coisa dentro de casa". Não sei, acho que eles começaram a tentar dar conselhos com essas frases.

Então, eles realmente perderam a noção e começaram a enviar frases como: "seu amigo está tentando falar com você, mas não consegue" ou "hoje você terá uma boa refeição e lembrará disso".Ok, "super-Orkut" tentando adivinhar o nosso futuro e o nosso presente, porque o nosso passado ele já sabe!

Hoje, eu faço o login no Orkut e vejo a seguinte frase: "What we think, we become (Please don't think you are a superhero and don't try to fly)". Agora, além de dar o conselho misturado com uma filosofia barata de auto-ajuda ainda ganho o bônus de uma interpretação irônica?! Ah, Orkut, você é tão engraçado!

Eu tenho até medo de quando essa ironia amistosa engraçadinha começar a evoluir...

Pensando bem... acho que já sei o que fazer! Vou mandar o currículo de Cappellinho para o Orkut. Quem sabe não o contratam para escrever as frases de sorte com complementos irônicos? Assim ele arranja alguma coisa para fazer e onde descontar sua doce amargura. E eu ficaria um bom tempo sem acessar o Orkut.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Circus

por Cappellinho
Mal lançou "Womanizer" e agora já vem com o "Circus" completo?

Para você que, assim como eu, está atrasado no mundo pop, não ouviu o novo cd da Britney Spears, que já vazou há algum tempo, não quer ouvir (ok, já escutei algumas músicas, três, para falar a verdade, Womanizer, Circus e Mannequin), mas quer saber alguma coisa para poder comentar com os amigos recomendo a crítica do blog Papel Pop.

"Circus" é o nome do álbum e também o nome do próximo clipe (que já vazou! Tudo vaza com uma facilidade hoje em dia...)

"I'm like the ringleader
I call the shots (Call the shots)
I'm like a firecracker
I make it hot
When I put on a show"

(fragmento da letra de Circus)


Britney, você sabe que gostamos de você e até já fizemos posts inspirados em algumas de suas músicas (como Womanizer e Piece of me), mas, sinceramente, não fique se achando a rainha do picadeiro.
Principalmente após ver esta capa do seu cd (classificada por Pandys como estilo "pegaél, sou meiga e singela") acho que você está mais para uma palhaça.
Sim, uma palhaça com muito fogo no "circus".
fonte da imagem: papelpop.com

domingo, 23 de novembro de 2008

Papo Cultural

Por João Cappello


Anônima 2: Amiga, ontem na novela, você viu?

Anônima 1: O quê, amiga?

Anônima 2: Ah! Ontem aquelas duas, as duas lex, as duas lebs, as...

Anônima 1: Hãn? As o quê?

Anônima 2: As leschi, as duas lebas, as duas axilas!

Anônima 1: As duas axilas?

Anônima 2: É, uma defendendo a outra na novela, você viu?

Eu: ai, ai, ai...

...

Anônimo 1: É por isso que eu digo que minha filha quando crescer vai usar burca! Ela pode até pedir uma burca rosa, mas que vai usar, vai!

Anônima 2: Hum... é...

Anônima 1: (falando baixo para mim) Pergunta para ela o que é burca, pergunta o que é burca!

Eu: Anônima 2, o que é uma burca?

Anônima 2: Hum... é... han... é tipo assim, é como... a burca... é tipo aquela parada que coloca na boca, sabe?

Eu: Ah sim! Burca... boca. Entendi, como não havia pensado nisso antes?

Anônima 2: É...

Anônimo 1: Caralh*! (risos)

Anônima 1: Eu desisto! (risos)

Eu: Vou subir. (depressão)

Confira mais papos anônimos aqui!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Pausa

Ontem o fim do semestre bateu na minha cabeça!
Farei uma pequena pausa até essa loucura acabar.

Bom, ainda temos Cappellinho, Edu e Pandys para postar aqui, então espero que iso não fique muito abandonado.

(Ou seja, Pandys, pare de enrolar com sua teoria e poste logo. Cappellinho que ficou me criticando tanto, faça melhor, poste o seu grande conteúdo! E Edu Ema, bom, sei lá, posta alguma coisa também, mostre serviço, oras!)


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Como assim?

Por Cappellinho


Eu sinceramente gostaria de saber o que está acontecendo com este blog!
Não estou entendendo nada! E talvez você também não esteja entendendo por que eu não estou entendendo nada, então vamos fazer um pequeno resumo da minha confusão (ah, tenham paciência, é o meu primeiro post após a minha volta ao blog).

Bom, vamos lá. Por onde começar? Hum... pelo que lembro, há alguns meses atrás eu estava tomando posse do blog Ocappello e compartilhando esse espaço com Edu Ema, já que João tinha sumido sem dar maiores explicações. Tive alguns contratempos e terminei ficando bastante ausente também e quando fui perceber eu tinha sido EXPULSO do blog!

Considerei isso uma traição, claro! Em um dia eu estava com plenos poderes, era o proprietário do blog e algum tempo depois, sem maiores motivos, além de perder o título do blog eu ainda fui simplesmente descartado como colaborador, ou seja, não tinha nem mais direito a postar aqui.

Devo admitir que fiquei revoltado com essa situação e estava armando algum plano de vingança, porém, nem tinha tempo para dedicar-me a isso. Então, quando eu, finalmente, arranjo um tempo disponível para fazer a minha volta triunfal, executar o meu plano de vingança e tomar novamente a posse do blog (até me arrepio em pensar novamente nisso) tudo está diferente e sou pego de surpresa.

O layot está completamente diferente, voltei a ser destaque (ok, joão, você fez isso tentando facilitar o meu perdão, eu sei) e voltei a ser um colaborador do blog. A melhor parte foi que ninguém havia me avisado nada! Nem aquela ema inútil, que eu estava até começando a simpatizar abriu o bico!

Certo, certo... não tenho a propriedade do blog, porém fui aceito novamente na equipe, bem... já é um começo!

Agora o que eu não posso aceitar é o clima que esse blog está! O que é isso? Estou falando dos últimos três posts, uma série de fotos abstratas que até têm um efeito visual legalzinho, mas não querem dizer nada. Uma tentativa de jogar um sentido para essas fotos com um texto pretendendo ser fofinho/reflexivo, mas que no fundo só quer dizer "I'm in love" e em destaque um poeminha ridículo, que pelo menos já foi sinalizada a rima cansativa do -ar logo no início. Este eu classificaria como uma tentativa de fofinho/ soupoeta e "I'm in love again".

Pelo menos, Pandys, a nova integrante do blog, salvou um pouco isso aqui! E pelo que vi nos arquivos aqui, ela, mais uma vez, tentará elevar o nível das postagens com a "Teoria do Pegaél". Não adiantarei sobre isso para não estragar a surpresa e criar qualquer conflito com ela, que parece ser uma futura aliada na minha briga pelo blog.

João e Edu, estão apaixonadinhos? Eu desconfio que não, acho que isso é tudo uma jogada de marketing, querem passar essa boa imagem para as menininhas tolas que ficam suspirando por essas palavras melosas e conquistá-las como público do blog. Já aviso, não seguirei essa linha!

Quer escrever suas palavrinhas apaixonadas? Pegue o seu caderninho secreto, o seu pequeno diário, escreva e guarde só pra você suas palavras enjoativas que me dão náuseas. Enquanto isso, eu e Pandys tentaremos salvar o que resta do blog Ocappello. Já estou aguardando para ler a conclusão da "Teoria do Pegaél", Pandys, você tem todo o meu apoio e espero que esteja me apioando também (sim, isso é uma ameaça)!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Reflexão do dia

Por Edu Ema


Rima - Ar

Esses dias estava a pensar
e, finalmente, resolvi postar
Qual o próximo passo a dar?
Por onde devo caminhar?
Você também não sabe e vem me perguntar
Além de tudo me pede chão para ter onde pisar
Sinto muito, não tenho nem o que falar
Não tenho chão, estou no ar!
Mas, se quiser, posso te convidar!
E então, vamos voar?

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Sobre "Paixão"

Frio. Um frio intenso e apenas um pequeno brilho no meio de uma escuridão, o que ainda representa vida. Talvez seja uma esperança ou simples vontade não estar só. Ou, quem sabe, uma lembrança?

É difícil entender como sente-se uma torre em pleno litoral. É grandiosa, parece inabalável, mas ninguém sabe sobre seu desejo de ser farol. Porém, como acreditar nisso ao sentir toda a frieza de suas paredes? Sua iluminação própria mal serve-lhe bem, como poderia iluminar ou guiar outros?

É um litoral perigoso, o mar é agitado e pouco navegado, desconhecido. O frio, que traz as tempestades de neve e as grandes pedras de gelo só acentua o perigo. E a torre está lá, inabalável, com toda a sua altura e pose, tomando posse de seu império de escuridão e inosptabilidade.

Foi quando decidiu ser farol que resolveu abdicar do uso da luz em si própria para tentar iluminar alguém. Uma decisão difícil, nem se conhecia por completo. Com aquela pequena luz era realmente impossível. Contudo, após tantos anos já pensava que se conhecia muito bem, achando-se estável e suficiente.

Um barco apareceu por aqueles mares, estava perdido. Como ajudar, como iluminar o caminho? Como mostrar que estava ali? Havia decidido ser farol, mas não tinha estrutura e nem sabia como ser isso. Resolveu ficar transparente para compartilhar ao máximo sua luz. Em um curto intervalo de tempo conseguiu visualizar o barco, não muito bem e muito menos por completo, mas só aquela parte mal iluminada já foi o suficiente.


Queria ser farol, queria ajudar aquele barco, queria guiar, oferecer um caminho, um caminho até ela. Havia o desejo de ser percebida. E esse desejo gerou uma força que aumentou infinitamente a capacidade da luz da torre. O grande problema é que ela não estava preparada para isso. Por fora continuava a fria e estável torre e por dentro o calor e energia do desejo faziam com que tudo começasse a derreter e, incrivelmente, pela primeira vez, a torre estava suando. Todo o seu contéudo era uma confusão quente, uma explosão de luz intensa e nada se via por dentro, porém tudo se via por fora. Estava transparente.

Nesse pequeno tempo em que não conseguia ver a si própria, a torre só via o barco, até o momento em que o barco e a torre eram apenas energia. Para falar a verdade não existia mais barco e nem torre, existia paixão. Paixão que era luz, era cor, era quente, era vida.

Porém, ainda havia escuridão em volta. Assim como ainda havia o frio, o gelo e todos os outros perigos, que também continuavam essenciais. Era necessário e essencial! Perigos e paixões geram contraste.

Contraste sobressai, contraste cria, assim como desconstrói. Contraste é amor.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Paixão (fall in love)

Por João Cappello





segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pequenos erros de interpretação

Por Pandys

Post de estréia no Ocappello!!!

Gente estava aqui na net, fazendo umas pesquisas em sites de relacionamentos sobre a alteridade (bem próximo de butucar a vida alheia) e achei uma comunidade que é a minha cara!

Chama-se "A arte de ler errado na net". Já me identifiquei logo na foto, pois fico assim mesmo, com essa cara de retardada quando estou me atualizando das notícias do momento (ou babados). Quando li a descrição... percebi que essa comunidade realmente captou a essência da minha alma!

Mas.. você já sabe do meu paradeiro?
- Do seu PADEIRO? =O
- PaRAdeiro!
- Ah, hahahaha.. achei que você ia me falar que tava pegando o padeiro.. hahahaha, li errado.


Só acho que não se trata de ler errado, mas sim a arte de captar a informação de uma forma diferente e interessante. Por exemplo, no diálogo acima, quem quer saber do seu paradeiro, minha filha? Eu mesma que não!

Agora, se você tá pegando o padeiro, a coisa já fica muito mais interessante. Se você pega o padeiro, é claro que, finalmente, vai começar a ter alguma coisa boa para comer e servir às visitas em casa. Ou você acha que não vai rolar a cortesia de pães, doces e salgados todos os dias?

Eu mesma irei passar a visitar você mais constantemente! Porque, vamos ser sinceras que aquele cafézinho mal passado com pó reaproveitado e bolacha cream-craker mole ninguém merece, né?

Ou seja, o seu paradeiro torna-se muito mais interessante com o padeiro do que simplesmente, sendo o seu paradeiro somente.

Conclusão: ler errado na internet é uma arte para poucos e comentar a leitura errada com toda a galera no msn antes que te corrijam é tendência!

begos
Pandys

domingo, 2 de novembro de 2008

Concluindo...

Perguntaram-me, ontem, ao saber de um novo integrante no Ocappello e da volta de Cappellinho e Edu Ema "Jaum, qual o pré-requisito para escrever no seu blog?"

Bom, eu achei que a resposta era bem óbvia, clara, e já fui abrindo a boca para responder, quando... er... pré-requisito, é, bem, vejamos, a característica em comum que...

Resumindo, não consegui responder e fiquei pensando nessa questão o dia inteiro e, finalmente, cheguei a uma conclusão:

- O pré-requisito básico para escrever no Ocappello é ser feito no Paint.

Blog passando por reformas...

Caso você esteja visitando o O Cappello neste exato momento e estranhe algumas coisas (como imagens deslocadas, textos fora do lugar e etc) não se preocupe (muito)!

O blog está passando por uma mudança de layout e muito em breve estará de volta ao seu estado normal (?) porém com algumas novidades novas e algumas novidades velhas. Como dica, diria que as novidades velhas estarão de volta no blog.

Não entendeu nada? Bom, espero que assim que toda essa reforma por aqui acabe até eu consiga entender melhor o que eu quis dizer.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Um pouco de cara de pau

A tarefa era simples, seguir o briefing e fazer um folder anunciando a inauguração do Restaurante Veneza. O pequeno problema foi: que briefing? Algumas palavras soltas que eu acabei anotando em uma folha de papel? Hum... não era um bom briefing, até que não foi uma má idéia perdê-lo e resolver inventar tudo. A dificuldade seria conseguir explicar essa invenção total e conseguir convencer a professora.

Primeiro: como já não estava seguindo o briefing, eu não poderia fazer qualquer coisa, então de certa forma sentia-me na obrigação de fazer alguma coisa boa, para ajudar no convencimento mesmo.

Segundo: Não tinha muito tempo, na verdade tinha uma noite para fazer essa tarefa. Estava passando por vários sites quando achei esse rostinho feminino (da marca) e resolvi transformá-lo na marca do restaurante (era fofinho, iria ajudar a convencer).

Vamos lá, vetoriza imagem, amplia sem distorcer, invento o corpinho da boneca, aproveito e invento também o guarda-chuva, o vento, os prédios, o texto, jogo o rostinho no canto como marca junto com um gaurda-chuvinha e pronto!

Ok, a frase está casada com a imagem, já fiz uma revisão na parte gráfica corrigindo alguns erros, mas... o que isso tem a ver com "Restaurante Veneza"? Aliás o que é o Restaurante Veneza? Ai, ai, ai... tarde demais para mudar, no dia seguinte eu acordaria e pensaria em alguma coisa para tentar vender minha idéia.

É a hora, aliás, passou da hora, cheguei atrasado, todos os outros já foram avaliados, terei que enfrentar o julgamento do meu "folder". Certo, vejamos...

- Hum... Veneza... guarda-chuva? Lembra mais aqueles barquinhos, não?

- Claro, claro, mas isso era muito óbvio para a transnacional empresa de restaurantes Veneza. Os
Restaurantes Veneza chegam suavemente em vários lugares do mundo através de seus guarda-chuvas, levados sempre por bons ventos para os melhores lugares.

- Hum... e onde estão as informações do lançamento, as datas e tudo mais?

- Bom, eu falei com meu cliente e como havia verba disponível achamos conveniente criar uma peça para mexer com a curiosidade das pessoas, algo sem maiores dados, apenas para deixar as pessoas curiosas e já ir deixando a marca na cabeça das pessoas.

- Sim, a marca... ela está muito pequenininha... você tem que dar maior destaque a marca, ela quase nem aparece!

- Achei que ia ficar muito agressivo, há toda uma harmonia de suavidade na peça gráfica, além de um toque de mistério, então julguei melhor construir a imagem da peça com os elementos da marca, para assim reforçá-la de uma maneira mais suave. Quem não irá lembrar-se dessa bonequinha?

- Hum..hum... ainda acho que a marca deveria ser maior, mas realmente os elementos dela na imagem ficaram bons, mas eu ainda sou defensora da marca grande, com destaque mesmo!

- É talvez ela ficasse boa com um espaço maior, um pouco mais de espaço em volta. Talvez os dados pudessem ir atrás e transformaria a peça em um postal.

- Hummm... ok, ok, vou pensar nessa idéia. Ah, tá ok, tá aprovada a idéia, mas a marca pode ser maior viu!

Ok, ok, digo eu, adoro respostas positivas assim. Primeira peça gráfica da aula de programação visual, com o pecado de mandar um briefing para o espaço e reinventar tudo... acho que troquei o quesito criatividade por cara-de-pau...

Pensando bem qual é a diferença entre esses dois?

domingo, 26 de outubro de 2008

1 ano sem Xorissa's Fest


Há um ano atrás estávamos tentando organizar a 5ª edição do Xorissa's Fest (ou um pouco mais que um ano) que até hoje não saiu.

Saudades desse tempo...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Womanizer

Womanizer?

Do jeito que as coisas andam a situação está mais para piriguetizer, putarizer, vagabarizer, rasteirizer, peguetizer, freterizer e por aí vai.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Meio Post da Semana Passada

Semana passada estava aplicando questionários para uma pesquisa sobre perfil de públicos de museus em Salvador. Fiquei na equipe do Palacete das Artes ou o lendário Museu Rodin (que até hoje não recebeu as tais peças prometidas).

De Rodin mesmo só têm umas réplicas de esculturas made in china no meio dos jardins da casa. Uma de uma mulher com o umbigo que percebe-se claramente que o "escultor" afundou o dedão ali e uma outra em que há um buraco quadrado na testa do homem esculpido. Dentro da Mansão Histórica existem muitas salas históricas (vazias), alguns vasos (algo parecido com porcelana barata chinesa, porém deve ser cara), poeira histórica e um banheiro que por quê não é histórico também? (preferimos não verificar a qualidade do acervo presente ou não no banheiro histórico).

...

eu salvei para continuar a escrever depois, só que esqueci de continuar! Fiquei com pena de apagar, resolvi publicar pelo menos esse início.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O desencantamento da arte

Hoje dormi. Dormi e muito durante a tarde, coisa que não costumo fazer. Quando dei por mim já era noite e lembrei de algumas coisas muito loucas que apareceram em meu sonho durante essa pequena soneca.

Sonhos são realmente coisas inexplicáveis para mim. O que meu mico-leão dourado que veio na promoção do Guaraná Antartica estaria fazendo em meu All Star? Não sei! Merchandising nos meus sonhos? (além desse aqui e agora no blog?)

Enfim, resolvi tirar algumas fotografias dessa cena e representar um pouco do meu sonho. Eu continuei sem entender nada e muito menos o porquê de estar fazendo isso, mas achei que ficou bonito. Bonito não, achei estranho. Estranho, louco, com algumas tentativas de sentido. Pensei: "Meu Deus! Estou fazendo arte!"

Pronto. Postei a foto no orkut. Em pouco tempo as pessoas já estavam no msn comentando. "Nossa que bonito!", "Que expressivo", "Que loco", "Fumou, foi?", "Drogas?", "Gostei, mas não entendi nada". Pelos comentários, achei realmente que tinha feito uma obra de arte.

Porém, um comentário, bem singelo por sinal, desestabilizou-me e todo meu encantamento pela minha obra de arte foi-se embora. Apesar disso, até cheguei a dar risada, mesmo sem graça.

"Comprou tênis novo, né? Curti, tenho um igual! Que parada amarela é essa? Veio junto?"

Ok, meu tênis não é novo. Tenho ele desde janeiro do ano passado! Ele só é bem cuidado, apenas isso. E obrigado por reduzir minha arte a mostruário das coisas que adquiri recentemente com o intuito de mostrar minhas posses.

Ah! E a parada amarela não é o brinde que vem junto com o tênis, não, e muito menos qualquer coisa que se pareça com aquele bolo de papel velho amassado e socado dentro de tênis novos para mostrá-los cheios e atraentes.

O bolo de papel velho amassado e socado (ou jornal) não aparece pois está dentro do tênis, esqueci de tirar...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sabe aquela pessoa?

Sabe aquela pessoa que você já não gosta porque além dela ser falsa e insuportável, você foi uma das últimas pessoas que descobriu isso quando ela aprontou com você?

Para começar é grudenta, apaixonou-se por você e ainda acha que tem alguma chance tentando fazer aquelas armações de pré-adolescente leitora de atravida teens! Acha que pode ficar pior? Sim! Metade dos seus amigos já conhecem bem a peça e preferem nem comentar ou quando surge o nome na conversa é só para falar mal mesmo. Porém, a outra metade ainda acredita na inocência desse pequeno pedaço de filho do capeta com uma porção de Deus me livre. Conhece o filhote do Cruz-credo? Quase isso! E é essa outra metade que ainda faz questão de encher o seu saco!

Sinceramente, queria dar um conselho. Se a dica nº 437 do Guia da Paquera da atrevida teens não funcionou, por que tentar a 438 ou qualquer outra? Jogar a sua irmã e o namorado dela para tentar me convencer que deveria dar uma chance até funcionaria, se sua irmã não fosse tão filha do capeta com o Deus me livre assim como você e o namorado dela um daqueles "brodinhos" que nem lhe conhece e já vai chegando na maior folga e intimidade. Sinto muito, talvez vocês dois nem tivessem nada a ver com isso, mas eu tive que expor o rabo preso da irmã para o namorado, a ponto de inicialmente deixá-la sem graça para culminar em uma briga de casal. Bom, eu não pedi para participar da reunião de família mesmo.

Ah! Quase ia esquecendo da melhor parte! Enquanto eu saía de fininho da briga do casal, chega a tal bêbada e mais grudenta ainda perguntando sobre o quê estávamos falando. Bom, estávamos falando sobre o passado de "piriguete" (vadia) de sua irmã para o namorado dela. O problema é que o passado dela não era tão passado assim, não tanto quanto ela já tinha passado pela mão de outras pessoas.

Falando em passado, quem "se passou" foi você, que nem prestou atenção em nada de tão bêbada e perguntou sobre o quê estávamos falando antes. Eu não sou tão burro, já tinha descoberto que era tudo uma armação, não precisava revelar desse jeito! Porém mesmo assim, eu fui muito bonzinho e ainda falei exatamente o que estávamos falando antes: sobre o NUNCA!

Ela não entendeu nada, acho que acabei exigindo demais da capacidade dela. Além de desconfiar que ela estava perdida, pois aquilo não deveria estar presente no Guia de Paquera, ou porque ela estava bêbada mesmo e não estava com o Guia ali para consultar (acho).

Pois é, depois de toda essa descrição... sabe essa pessoa? Ela tem fotos com você e faz questão de publicá-las no orkut! Pior mesmo é quando você aparece na foto dançando na eminência de descer até o chão com toda uma galera junto e você tenta desesperadamente denunciar essa foto por abuso, mas o orkut parece ignorar e com gosto.

Enfim, ainda bem que isso não aconteceu, não é?
(não adianta pedir, não publicarei a foto)

domingo, 5 de outubro de 2008

Bonequita Danadita da Violita

Esse é o primeiro folder que fizemos (lisi e eu) na aula de Editoração Gráfica. A tarefa era a criação do folder para divulgar alguma coisa. Decidimos trabalhar com a divulgação de um novo produto midiático, porém não sabíamos quem escolher! A sugestão dada pela professora foi Ivete Sangalo, o que quase me fez desistir da idéia de divulgar um novo produto midiático.

O que fazer quando não se sabe o que fazer? Inventar! Já que vamos criar o folder mesmo, por que não criar a figura a ser divulgada pela peça gráfica?

Corremos para alguns bancos de imagens procurar fotos curiosas e encontramos essa doce e singela bonequinha. Ideal! Parecia que estava escrito já em sua face "Bonequinha da Viola"(na verdade, lembrei de Júnior do Cavaco). Só tivemos o trabalho de adicionar o "danadinha" e passar para una enrolación en español!

"Bonequita Danadita da Violita". Como faltava alguma outra imagem, adiconamos esses dadinhos formando ABC, o que tornou-se o nome de seu cd e seu single de lançamento. Com certeza, com todo o lirismo presente no curto pedaço da letra revelado no folder, ABC seria Top Billboard durante semanas! Apenas porque minha modéstia não me permite dizer meses, ou quem sabe anos.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ponto Final

Sempre soube que essa relação não teria um futuro, porém nunca conseguia imaginar um fim para ela.

Eu não consigo nem pensar em um começo para tudo isso. Acho que tudo começava toda vez em que olhava em seus olhos e descobria uma felicidade em mim de você.

O vento começa a soprar diferente, é algo estranho e eu não consigo deixar de me arrepiar, porque toda vez que você vai embora eu tenho medo do fim, mesmo desconhecendo a sua face.

Hoje tudo acaba, sem começo e nem fim. Há apenas uma certeza de que nunca ficaremos juntos. E essa certeza é o elo da corrente que me prende a você, ao mesmo tempo em que me machuca tanto por estar encravado em meu coração.


Influenciado por Sally's Song - Trilha do Filme "O estranho mundo de Jack" e regravada por Amy Lee, vocalista do Evanescence.

"And we'll never end up together
No, I think not. It's never to become
For I am not the one"


domingo, 28 de setembro de 2008

Apelidos

Tenho duas amigas, BibiKing e MCchicken (esta que não é Crispy e nem Grill, é Crew!).

MCchicken é amiga de Crew e Sêmen. Recentemente ela fez amizade com Piri e Kékú (essas eu não conheço muito ainda, talvez arriscaria algum dia traçar seus perfis através das pistas deixadas por seus apelidos). MCchicken, depois de fazer amizade com Crew não pôde mais ser chamada de MCchicken Crew, para que não houvesse confusão. Hoje, ela é chamada de MCchicken Drive-Thru, para não haver enganos nos pedidos e dar em Crew, quer dizer, dar encrenca! Falando nisso, Crew e Sêmen andam sempre juntas, aonde rola Crew, Sêmen tá colada! Se por um acaso, você ver Crew e não ver Sêmen, ou alguma coisa está errada ou você deve esperar um pouquinho que Sêmen aparece.

BibiKing é amiga de MCchiken e tem uma amiga chamada Xanaína, que é presbiteriana!
BibiKing também é amiga de Bicotinho (bicotinho é uma mulher... é?), que "bate resenha" com o porteiro, falando em alto e bom som que pegou todo mundo da festa. É incrível como ela enche a boca para falar isso e sua língua incontrolável debate-se dentro da boca enquanto os pêlos acima de seus lábios arrepiam-se e batem entre si com a chegada do vento frio da noite anunciando que é hora de ir embora.

BibiKing diz que algum dia irá dar um aparelho Prestobarba para Bicotinho e por isso chama-a carinhosamente de Presto. Uma vez vi-a comendo biscoito, seu bigode parecia uma platéia de show de rock carregando seus ídolos e fazendo-os passear por toda a extensão de seus pêlos. Estes comemoravam e exaltavam, mais uma vez arrepiados, a passagem daquele farelo de biscoito Richester Recheado de Chocolate (aquele com a propaganda rídicula do slogan: Richester. Alimente seus sonhos - ou algo parecido)

Minha mãe diz que preciso arranjar melhores companhias para passar meu tempo.

domingo, 21 de setembro de 2008

O frete não é grátis!

Fui ao Piola, aquela pizzaria chique de Salvador (um pouco metido a besta também, a pizzaria e parte do seu público), nesse sábado, para comemorar o aniversário de uma amiga. A maioria das pessoas ali convidadas eu só via em outras comemorações dessa mesma aniversariante, o que foi ótimo para colocar a conversa em dia.

No início fomos meio tímidos para começar a interagir, mas o Piola tem uma boa tática para promover a interação entre as pessoas: o preço de suas pizzas! Como elas são muito caras, nós temos que juntar um bom grupo (3 ou 4 pessoas no mínimo) para pedir uma pizza e se contentar com uns medianos dois pedaços.

Sobre o sabor da pizza não irei nem colocar em questão, realmente é muito boa, cara, porém muito boa. Agora, o atendimento... O estranho é que geralmente todas as meninas que vão lá falam extremamente bem do atendimento, logo, esperava um atendimento exemplar, o que não aconteceu.

Assim que chegamos, por volta das 20h, duas meninas em nossa mesa pediram duas águas, o garçom normalmente anotou o pedido e saiu. Tivemos alguns dejavus dessa cena, algo perto de umas 6 vezes e com um outro garçom também. Até que na 7ª vez, quando pedimos a pizza, uma das meninas perguntou em quanto tempo a pizza saia e eu recomendei-lhe que perguntasse "E a água, em quanto tempo fica pronta?".

Na 8ª vez, o outro garçom apareceu e disse "Olha, sei que não é problema de vocês, mas a água está demorando porque estamos com um problema com os copos." Até aí tudo bem. "A máquina de lavar copos quebrou e estamos com quase todos os copos sujos". Olhei para o relógio, marcava 15 para às 22h. Como é que em quase 2 horas ninguém teve a brilhante idéia de pegar uma esponjinha, colocar uma gotinha de detergente, passar no copo e enxaguar, ou seja, lavar os copos manualmente? "Mas se vocês quiserem eu posso trazer a água de vocês e canudinhos, pode ser?" É o jeito, né?

As duas garrafinhas de água, então, chegaram, mas e os canudos? Não me diga que a máquina de lavar canudos também estava quebrada?! Achamos melhor e conveniente nem esclarecer essa dúvida.

Enfim, foi uma ótima noite, mas foi triste confirmar minha tese que as garotas adoram o atendimento do Piola, só porque os atendentes parecem ser treinados para paquerar todas as freguesas, além de ficarem dançando e levantando a blusa. O pior de tudo foi ter que ser obrigado a pagar os 10% a mais por esse péssimo atendimento (não entendi por que fomos obrigados, mas fomos), sendo que antes de saber da obrigação, algumas garotas em nossa mesa faziam questão de pagar os 10%, porque os garçons deram mole para elas, quer dizer, devido ao bom atendimento prestado a elas (somente).

sábado, 20 de setembro de 2008

Garçom, pode tirar uma foto, por favor?

- Garçom! Er... você poderia tirar uma foto aqui da gente, por favor?
- Ôpa. Claro!

(puxa a cadeira, chega mais perto, dá uma ajeitada no cabelo, prepara o sorriso, arma o sorriso, congela e... espera...)

Flash!

- Obrigado!
- Por nada! (e sai... há quinze minutos atrás pedi o meu temaki de morango e ainda não chegou... o dela já chegou, a dois minutos atrás, pediu de salmão. Deveria ter pedido um de salmão também, afinal, pescar o peixe deve ser mais rápido do que plantar o morango).

- Eu acho que ele entendeu errado...
- Deixa eu ver a foto!
- Pera, eu pedi para ele tirar foto da gente ou da nossa mesa?
- Não me diga que...
- ...
- Ele tirou foto da nossa mesa?
- Não!
- Ah bom!
- Pior, ele tirou foto da mesa do lado!
- Hã?
- Se duvidar até essa perua com a pestinha no colo aqui atrás tá aparecendo mais que a gente! Até a plaquinha de propaganda "Aqui tem Temaki" está aparecendo mais que a gente!
- Sinto-me um nada.
- Depois não sabe por que o cliente não paga a taxa dos 10%...
- E ainda reclama!

a mesa (tudo em cima dela), o pestinha, a perua, a outra mesa, a plaquinha do temaki, a garrafa e nós

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Continuando a saga do EP

Após publicar aqui a letra completa de "Oh-oh" e revelar as minhas intenções de um futuro EP, prometi divulgar mais algumas coisas assim que elas ficassem prontas.

Fiquei muito feliz com os comentários das pessoas sobre a letra de "Oh-oh" e peço desculpas por não ter colocado um arquivo com áudio ou por não ter mostrado a melodia para grande parte das pessoas que me pediu. Após uma pequena "festa de lançamento de single" nesse final de semana, onde acabei fazendo a primeira performance em público de "Oh-oh" acabei perdendo um pouco a vergonha e dessa vez gravei um pedacinho da música "I even don't know you" e estou postando aqui para vocês. Ela ainda não está completa, tenho apenas esse pequeno pedaço pronto.

Além de "Oh-oh" já tenho mais duas letras prontas, mas ainda não tenho certeza dos nomes. Até agora são "Your last turn" e "For a friend (I tought) I lost". Porém, ainda não é o momento de divulgá-las aqui. Estou terminando uma que dei o nome de "My church, my sin", provavelmente será a próxima a ser postada aqui.

Devo pedir desculpas pelo violãozinho tosco na gravação, definitivamente não sei tocar violão, mas me esforcei (ou pelo menos tentei!) - (Valeu Pedro pela ajuda na gravação!)





I even don't know you

How can I say all theese things?

Every second of happiness that your presence brings

You turn me violet when I'm thinking blue

What do they think? Who cares for the truth?

How can I say that I'm in love?

If I even don't know you

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mudança de Planos

Depois do meu laboratório em CPR (Cultura Popular Rasteira), que me rendeu ótimos frutos como o curta "Tchuco" e a Banda Suru-bis com seus sucessos "Emputay", "Herps Go", "Dia de Putetê", "O DNA", "Gozada Louca", "Barriadinha" e outros, resolvi mudar de planos.

A CPR traz uma fama muito fácil, porém muito barata e de certa forma insatisfatória. Não posso negar que é também muito divertida e por isso não pretendo abandonar minhas profundas pesquisas (sim, continuarei meu laboratório em CPR!) . Porém, não poderia continuar somente nesse ramo, senão as pessoas começariam a desconfiar que sou rasteiro, baixo astral ou sinônimos. Vale lembrar: são apenas pesquisas!

Resolvi mudar e após dois anos cursando produção cultural tive a brilhante idéia da auto-produção! Não sei se muitos sabem, mas tenho o hábito secreto de escrever alguns poemas, geralmente em inglês e coloco um certo ritmo a eles, chegando a ter a ousadia de chamá-los de música. Ou pelo menos chamo de letra de música. Essas letras guardo apenas para mim ou mostro para algumas pessoas, algumas raras vezes chegando até a cantar (raríssimas!). Como vocês viram (ou não) no post passado eu postei a letra de "Oh-oh", que no meu imaginário futuro EP será o meu primeiro single. Tive algumas idéias para um pequeno videoclipe, mas com certeza precisarei de ajuda (voluntários?).

Enfim, era isso que eu gostaria de comunicar, mas acabei enrolando um pouco. Vou fazer um EP. Com 6 músicas, sendo que dessas eu tenho 3 com as letras prontas (uma delas é "Oh-oh") , 2 que eu tenho o que acho que será o refrão e uma que não terá refrão, mas eu já tenho o final dela escrito. Ainda estou pensando em nomes, mas por enquanto só tenho para duas: "Oh-oh" e "Your last turn". Quando eu tiver todos os nomes já definidos eu divulgo a "tracklist" aqui, ou então talvez antes eu divulgue a letra de mais uma música que já esteja pronta ou uma parte da letra.

Adoro sonhar, viajo alto!

Oh-oh

I still remember what you did with me
Five minutes after the show
I used to be the ice and you tangerine
You feel like sugar I'm alcohol
But when I told you that you didn't believe
Stop everything I'm already drunk

Why did you let me go? Oh...

Oh-oh forget all the time
we spent together (until nine)
Please forgive me oh-oh
Everything was a lie
And I just hope you to know
That I returned to my own life (shut up!)

Take all the elements of my chemistry
Warm them up and dissolve
Now there's no me or you anymore
But you forgot to close the door!

Oh I can't swear that we're gonna have much more

Oh-oh forget all the time
we spent together (until nine)
Please forgive me oh-oh
Everything was a lie
And I just hope you to know
That I returned to my own life (Oh...)

Oh-oh wind is shouting caution to me
She told me it's soft and slow
With you, baby, I'm going down all the street
Red Riding Hood prefers the wolf

Thanks for leaving me alone

Oh-oh forget all the time
We spent together (until nine)
Please forgive me oh-oh
Everything was a lie
And I just hope you to know
That I returned to my own life
Since she brought me back to earth, my love

domingo, 7 de setembro de 2008

Conclusão

Inícios são tão fáceis e estão sempre começando,
enquanto finais são complexos e nunca terminam.


Meu comentário no post Desfecho
do blog Coisas da Vida

Echo - sobre "You are the navigator"

Inspirado na bela música "Echo" do álbum "So Sudden" da banda The Hush Sound fiz esse ensaio fotográfico chamado "You are the navigator".

Altamente influenciado por um relacionamento onde há uma conexão inexplicável entre os dois enamorados. Porém, ela não sabe o que está fazendo, já não consegue mais julgar. Julgamentos não são necessários e durante um tempo parecem nem existir, mas, eles começam a brotar em sua mente e a pesar como uma âncora. Não há mais como continuar a viajem. Aliás, quem foi que começou isso tudo? Como ele pôde se deixar levar por aquela pessoa que não sabia o que estava fazendo. Quem sabia o que estava fazendo? Ele não, ela não. Tocou-se o barco.

Até o momento em que ela teve que abandoná-lo. O barco segue agora sem direção, mas segue para algum lugar. Guiado por um eco de uma voz, que não existe mais, contudo ainda persiste e apenas ecoa no vazio desse coração do barco. Há um furo nesse casco do coração, mas não é o suficiente para afundá-lo.

É orgulhoso, aparenta ser forte com seu novo casco e continua insistindo em seguir esse eco, mesmo com dificuldade. As incertezas que ela deixou para ele um pouco antes de partir ajudam a remendar esse furo e assim, ele pode seguir viagem. Enquanto isso, ela enfrenta uma tempestade de sofrimento e uma escuridão de dúvida. Por sorte, conta com uma lamparina dada de presente por ele após a despedida. Seu combústivel é a promessa de que ele estaria lá a esperar por ela.

Até quando irá durar esse combustível? Haverão incertezas suficientes para continuar a fazer remendos? Não sei e eles também não sabem. Mesmo distantes, a única certeza é o eco próximo do passado que os conecta e reflete em uma possibilidade de futuro feliz.

sábado, 6 de setembro de 2008

You are the navigator


Where the current and the heavens collide

I am your thought but the water is amnesia


You are the navigator who never could lead
I was the ship who was too proud to ever sink

Echo. We all are connected a lighthouse a voyage
For history’s sake,would you please take notice?





Fotos: João Cappello
Texto: Fragmentos da música "Echo" - The Hush Sound
O mar: minha coberta

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Oh-oh... Marinex? Não!

Postei há umas duas semanas aqui no blog uma parte de uma letra de música que estou compondo (não sei se vocês lembram, ou se chegaram a prestar atenção). O fato é que desde esse dia que postei aqui no blog esse fragmento de Oh-oh (nome da música) eu literalmente empaquei. Travou tudo em minha cabeça e não havia Ctrl + Alt + Del que resolvesse! Tentei finalizar o programa, reiniciei o sistema e tentei até enviar o relatório de erros, mas o diagnóstico foi o mesmo todas as vezes: Erro 356: Você é louco! Com variações entre o 356.1: Você é louco, não tem jeito! E o 356.2: Você é louco, agora por favor não encha nosso saco!

Ok, ok, parei de encher o saco de vocês meus "grandes amigos" e resolvi curtir o meu momento travado. Porém, em duas semanas eu é que já estava ficando com o saco cheio! Sabe quando você sabe que há algo dentro que quer sair? Pois é, era assim que eu estava me sentindo.

Pensei em apelar para o Activia! Quem sabe com aqueles tais bacilos Dan-regulares (não devo ter escrito certo, perdão) ajudava a sair alguma coisa? Eu podia participar do desafio Activia 15 + 15 (esse novo). Se com 15 Activias tomados não saísse nada, eu teria meu dinheiro de volta (não sei como, mas um dia lerei todo o regulamento dessa campanha e saberei!). Se com 15 saísse alguma merdinha, era só tomar mais 15 e eu ainda ganhava um Marinex! Que útil, que prático, que nome bonito, Marinex! Até a mulher da propaganda da Activa ficou sem graça ao anunciar um brinde tão fajuto...

Enfim, desisti do Activia. Achei que ia dar muita merda!

Fui deixando o tempo passar, e hoje, estudando para meu trabalho sobre formação de públicos para produtos culturais, bateu a vontade, sai correndo para que não se perdesse nada pelo caminho. Vocês tinham que ver o papel que usei! Ficou uma verdadeira sujeira!

Agora estou olhando para ele e foi assim que eu tive a inspiração para escrever essa merda aqui. Infelizmente não estou mais com meu scanner aqui para poder mostrar como o papel ficou todo rabiscado, cheio de versos, estrofes, desenhos, borrões.

Ai, ai, sinto-me até mais leve agora, menos enfezado. Em breve eu organizo tudo e posto a letra completa de Oh-oh para vocês. Tenho que dormir agora, o esforço foi grande!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Um pouco de amor, por favor!


Depois do post dizendo que não sou gatinho, nada melhor que um post sobre um cachorrinho (coisa que também não sou). Particularmente este chamou-me a atenção pela tristeza profunda em seu olhar, não resisti, tive que postar aqui no blog!


"Ô Bixim!"

Source: Flickr Via: Hemmy.net
(Indicação de Lisi)

domingo, 31 de agosto de 2008

Não sou gatinho, não add!

Cansei! Depois da visita da provável amiga de anônima, ainda recebi mais dois convites de amizade no orkut de "Gata mineira" e "Jany. q vida + boa". Gata Mineira se contradiz em suas comunidades, já que faz parte da "Eu adoro entrar em comunidades" e só tem duas. Mas tudo bem, ela está na "BoOoaAaAa" como diz em seu perfil. Enquanto Jany. q vida + boa é tão carente que além de elogiar-se na legenda de uma foto sua ainda escreve dois comentários iguais, novamente jogando bons predicados sobre sua pessoa. Como você mesma comentou em suas fotos Jany, "Ies", ainda bem que sua foto está tão escura que não dá nem para ver sua cara. Pelo menos um pouco de bom senso você tem!



Pensando em como diminuir esse número de estranhas exóticas que querem ser minhas amigas no orkut tive uma idéia! Vou fechar a cara para elas! Nada mais de fotinha com sorriso simpático no perfil. Agora coloquei essa foto ao lado e no meu perfil a frase "<--- Não sou gatinho, não me adicione! ;)" (apontando para a minha foto).

Você também sofre com esse problema? Entre nessa campanha também! Tire sua foto de freteiro, "xorisseiro" ou qualquer outra variação de paquerador de orkut. Nada mais de sorrisinhos simpáticos, amarelos ou poses "sexys" ou até mesmo singelas. Coloque alguma coisa bem estranha no lugar da sua foto, sim, a idéia é associar você à coisa estranha (ou apenas reforçar essa associação em alguns casos - cuidado para não exagerar, por favor!).



Para fechar o perfil nada de "about me" com aquelas descrições gigantes que não dizem nada mais do que "oi, sou carente, me add". Sugiro algo como "Não sou gatinho, não add". Ou mais educado "Não sou gatinho, favor não add", ou não "Não sou gatinho, não add por%$, caral#$%, vá tomar no $%! Enfim, também não precisa exagerar!

sábado, 30 de agosto de 2008

Amiga de Anônima?

Desconfio que essa figura que me adicionou seja amiga de anônima... quem sabe até parente, irmã, prima, sei lá!

Joy Andrade adicionou-me no orkut, sem deixar nenhuma especificação sobre sua pessoa. Antes de acessar seu perfil só consegui captar seu e-mail como nova informação: joy.safadinha@hotmail.com. O que esperar de uma garota como essa? Só pelo e-mail eu deveria ter desconfiado (como desconfiei), mas mesmo assim visualizei seu perfil.

Bom, prefiro não comentar sobre o que vi por lá, mas vocês podem dar uma olhada clicando aqui.

Já fiquei espantado o bastante com toda a sabedoria da primeira frase do perfil: "a saudade é q faz ajente parar o tempo!"

Joy, por favor, não pára só o tempo não! Pára tudo! Pára seu orkut! Pára você mesma!

E seria muito conveniente parar de me adicionar também. Deixa "ajente" em paz! E eu também!

Vida (msn)

Estou com várias janelas abertas e conectadas. Algumas conversas eu quero encerrar há um bom tempo, enquanto outras eu sinto que nem deveria ter começado. Porém, são as que eu mantenho abertas que me fazem ficar online ou aparecendo como offline.

Existem pessoas que não me respondem, quando chamo atenção elas dizem que vão ali e colocam um ausente, ou simplesmente não respondem e logo ficam offline. Sou teimoso e ainda insisto em conversar com estas, mas estou quase criando coragem para usar o botão bloquear contato para elas. Ou até mesmo chegar a excluir, o que não seria uma má idéia.

Hoje eu quero excluir uma pessoa, alguém que eu não imaginaria fazer isso, ou pelo menos não tão cedo. Era uma conexão que eu sempre pude contar, tanto online, como offline. Irei desconectar-me silenciosamente, talvez você nem perceba e será melhor assim. Aliás, acho que nem irá perceber, pois já desconfio que tenha me bloqueado.

...

Opa! Acho que cai, mas já me levantei! Quantas novas conexões farei hoje? Já tenho dois novos contatos para adiconar e começar a conversar. Hum... acabei de fechar uma janela e agora me aparecem mais duas... ai, ai... quando voltarei a ter uma vida tranquila?

Pensando melhor, quem quer tranquilidade? Eu não, o que eu quero mesmo é viver!
Opa, volto já, vou comer alguma coisa aqui!

Nick: JAUM - Can I really lose control?
Status: Em horário de almoço
Sub nick: Track 02



segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Puta Reflexão



Ser fashion é fazer cara de puta?
Ser puta é fashion?
É moda ser puta?
Você é puta, é?

Ser puta está na moda!
Uma moda de fuder!
Você não passa de uma fudida,
Mas tá na moda!



Viva a moda! Viva a putaria!

domingo, 24 de agosto de 2008

Não me deixeis cair em tentação...

É... deveria ter começado a rezar antes... tarde demais!

sábado, 23 de agosto de 2008

Mais uma de anônima!

Não sei se repararam, mas fiquei quase uma semana sem postar aqui no blog, ou talvez mais de uma semana, nem eu sei mais! Depois que voltei a escrever no O Cappello tinha a meta de postar diariamente, mas infelizmente não consegui.

No post "Vamos aquecer a Amazônia!" vocês devem ter visto o quanto fiquei impressionado com a inteligência de "Anônima". Até cheguei a comentar que ela tinha feito mais alguns insights como aquele, mas que não iria postar, pois "Anônima" iria acabar virando um personagem, e O Cappello não é mais um blog de personagens (por enquanto). Porém "Anônima" realmente me surpreendeu na última vez em que nos encontramos para estudar!

Estudar? Sim! Estudar, coisa que eu tenho certeza que "Anônima" não anda fazendo!
Como descobri isso? Bom, estava lendo algumas anotações dela sobre Biologia e encontrei uma algumas pérolas, mas uma se destacou e através dela eu consegui descobrir que "Anônima" não estava estudando!

A grande pérola: "A biologia histodah..." HISTODAH! Arrá! É claro! "Anônima" não estuda! Ela HISTODAH!

Só não descobri o que ela histodah ainda... será história?

domingo, 17 de agosto de 2008

Oh-oh

(...)

With you baby I'm going down on that street
And I'm so scared because I don't know

Ow, ow, ow, ow, ow...

Oh-oh, forget all the time
We spent together (until nine)
and please forgive me, I know
That evereything was a lie
I just hope you to know
That I returned to my own life
Since she'd brouhgt me back to earth, my love
(...)

sábado, 16 de agosto de 2008

Vamos aquecer a Amazônia!

João: E então, Anônima, o solo da Amazônia é rico ou pobre?

Anônima: Hum... É... pobre...

João: Certo, e é pobre por quê?

Anônima: Anhhh... é pobre... porque... porque as folhas das árvores, elas... elas cobrem o solo da amâzonia e aí... bom, aí elas cobrem o solo da amazônia e... e impedem os raios ultra-violetas do Sol de aquecer o solo... daí o solo fica frio... fica frio e pobre!

Anônima 2 e João: (muitas risadas)

* Anônimo entra na conversa através do celular, Anônima 2 faz a pergunta sobre o solo da Amâzonia e comenta sobre a resposta de Anônima.

Anônimo: Mas é verdade... rola uma parada dessas mesmo, porque esfria mesmo o solo você sabe, né?

Saber eu não sabia! Mas agora que sei e vocês leitores sabem também, vamos aquecer a Amazônia! Doem cobertores e agasalhos para que possamos cobrir a maior extensão possível do solo da nossa floresta!

Meu Deus! Como fui injusto todo esse tempo condenando as pessoas que faziam queimadas na Amazônia! Tudo que eles queriam era fazer uma fogueirinha para manter o solo quentinho e longe do frio. Além de deixá-los mais expostos aos raios ultra-violetas do Sol! Quanta benevolência. Como nunca pensei em nada disso antes?

Ai ai, como tenho inveja desses meus amigos gênios... é melhor nem identificá-los para preservar a identidade e privacidade desses grandes pensadores!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Solrriso



O Sol sorri pra mim
Eu só rio pro Sol

O Sol só ri pra mim
E eu sorrio pro Sol

Ou só o rio pra mim
Eu só, rio e Sol

O Sol só riu pra mim
E eu sou rio do Sol

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Post atrasado

Ah! Estou sem tempo!

Muita coisa para fazer! Ou faço tudo ao mesmo tempo, que não tenho, ou fico sem um tempinho livre que já não possuo para fazer alguma outra coisa que não tive tempo para fazer.

Como ainda tenho tempo para postar aqui? Afinal a falta de tempo é tão grande que virou tema da postagem!

Hum... difícil saber. Vamos fazer o seguinte: quando eu tiver um tempinho penso em alguma coisa e venho aqui responder.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Agora!

Agora estou ouvindo a música Lacrymosa do Evanescence, uma versão, ou talvez, apenas uma música inspirada no requiem de Mozart, acho que na parte denominada Lacrimosa, já que o requiem é muito extenso e inacabado.

"Not this time, I won't lie to keep you near me and in this short life there's no time to waste on giving up, my love wasn't enough..."

Comecei a lembrar de algumas coisas... fazer algumas conexões e a fiquei perdendo meu tempo pensando sobre esta frase e também postando sobre isso aqui no blog.

Dessa vez não, ou seja em outras vezes já houve a mentira para manter alguém ao seu lado, provavelmente uma pessoa que você gosta ou gostava muito. A vida é curta e não há tempo para se perder desistindo das coisas. O amor não foi suficiente.

Enfim há amor? Houve amor? Mentiras não são suficientes! Mentir não é amar. O amor pode ser uma mentira, é verdade! Então, nesse caso desistir de amar, ou talvez desistir de mentir é uma perda de tempo? Talvez... afinal, não se desiste de amar, desiste-se de mentir. Não irei mentir para manter alguém que gosto perto de mim, porque meu amor não é suficiente e desisti dele? Sendo que na verdade continuo mentindo ao dizer que desisti de amar e minto novamente dizendo que não vou mentir para manter você ao meu lado, porque minto ao esconder a verdade: amo você. Quero você sempre ao meu lado porque amo. Suficiente?

O amor é uma grande mentira, talvez a maior de todas, por ser a única que me faz acreditar de verdade.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Volta às aulas!

Ah! Primeiro dia de aula após o término das férias, que entusiasmo para ir para a faculdade! Sem contar a parte de voltar a acordar cedo, principalmente quando já peguei a rotina de ir dormir tarde e infelizmente acordar cedo, mas ficar enrolando com preguiça na cama até a hora do almoço. Tudo ótimo para se começar um dia, não?

Para completar o ônibus atrasou uns vinte minutos por causa do trânsito. Cheguei na faculdade não havia quase ninguém, alguns poucos conhecidos de semestres variados e todos nada animados para as aulas. Nem os calouros que costumam chegar até antes do horário e costumam animar-nos com suas caras de perdidos e felizes estavam lá! Pelo menos havia um pesssol da minha turma que estava esperando pela professora, sendo que o primeiro que havia chegado disse que a professora não tinha aparecido ainda. Depois de um tempo algum sensato resolveu perguntar para ele se conhecia a professora e respondeu que não...

Depois das aulas vi que as blusas do curso estavam prontas! As desse semestre, eu que fiz a estampa e por isso queria muito ter uma para mim! Eu acho que não deveria pagar, mas... mesmo assim paguei dez reais por uma criação minha que doei para a empresa que faço parte poder cumprir seu objetivo de dsponibilizar as camisas do curso para os calouros e outros alunos da faculdade a cada semestre e também ter um pequeno lucro, por quê não? Afinal, precisamos de dinheiro para manter a empresa.

Ok, terminei o momento diário e ainda continuo achando que deveria ter ganhado a blusa e essa minha opinião não irá mudar!

domingo, 10 de agosto de 2008

Sábado, madrugada, computador, música... foto!


Como escrevi no último post, ultimamente estou com o vício do flickr, de sempre procurar postar alguma foto semanalmente no mínimo!

Ontem quando cheguei em casa, já era tarde, devia ser meia noite ou um pouco mais, não lembro. Estava até com um pouco de sono, tomei um banho fui deitar, mas antes tive que dar uma passada no computador para fazer aquela verificação básica (vício) de e-mail, msn, orkut e a mais recente: acompanhar meu flickr.

Aí já ligo uma musiquinha também, sempre começo com evanescence, mas ontem estava ouvindo the killers para variar um pouco. O sono começou a bater mais forte, comecei a perder o foco no computador e a olhar para a minha caixa de som e comecei a viajar um pouco. Já passei de the killers para the kills, estava ouvindo cheap and cheerful e pensando em várias coisas. Quando bati o olho ao mesmo tempo na minha caixa de som e no meu colar de flores de plástico de havaiano da minha formatura do terceiro ano e além disso juntei com a imagem da corujinha de gesso que fica lá na sala... pronto! Veio a idéia para uma foto!

Peguei a corujinha, o colar de flores e tentei montar alguma coisa que desse um efeito visual bom e uma boa fotografia, mas ainda estava faltando algo! Aliás tinham vários algos a mais que são as minhas tralhas que ficam na estante do lado que estavam aparecendo! Então na verdade faltava algo que cobrisse esse fundo! Pensei um pouco, vi um montinho de flyers do Festival Nacional de Vídeo Imagem em 5 Minutos e falei "Achei!" (sim, acho de tudo aqui no meu quarto... bagunça?).

Fiz umas "paredes" com os flyers que tinham uma forte cor laranja berrante e com isso eliminei o fundo poluído da foto. Apaguei a luz, fui mexendo nas posições da coruja, do colar, da caixa de som, dos flyers, da câmera, ou seja de tudo! Tirei umas dez fotos dessas combinações até acabar a bateria que já estava fraca, mas dessas dez gostei apenas de umas três com esses elementos e umas outras duas que não tinham algum ou alguns elementos dessa mistura.

Logo abaixo vocês podem ver o resultado dessa minha maluquice da madrugada ontem. Gostei, principalmente porque depois consegui dormir tão bem... e dormi boa parte da manhã do dia dos pais que coincidentemente também é o meu último dia de férias da faculdade. Por falar nisso, tenho que dormir agora, afinal tenho aula amanhã!

O Cappello está de volta!

Depois de muito tempo e de muitas tentativas sem sucesso também, o blog O Cappello está de volta!

Aproveitei a última noite do meu último dia de férias da faculdade para dar uma ajeitada por aqui e voltar a escrever também. Não sei o que aconteceu, se foi por falta de tempo ou por querer dar um tempo em blogs, mas parei, tentei voltar algumas vezes, mas não consegui seguir adiante nem o O Cappello e nem com o The Nads e Volte Sempre! O segundo eu ainda conseguia atualizar de vez em quando, mas o O Cappello, coitado, ficou abandonado por um bom tempo.

Agora nas férias da faculdade, que não foram férias totais porque comecei um novo estágio, comecei a me dedicar mais ao meu flickr. Tirava umas fotos quase toda semana para poder postar lá e ainda faço isso, estou realmente gostando desse negócio de tirar fotos e postar. Porém, senti vontade de voltar a escrever aqui de novo, mas dessa vez de uma maneira diferente. Já tenho um blog como o The Nads que é mais impessoal, agora com O Cappello vou fazer uma coisa mais íntima, uma coisa mais minha.

Ok, não foi porque eu falei que ia fazer uma coisa íntima não significa que vou tirar a roupa e ficar tirando foto. Se eu fosse fazer isso faria no flickr e não aqui! Brincadeiras a parte, mas isso tudo é só para falar que O Cappello agora vai ser mais meu. Ou seja... por enquanto, porque nada é definitivo, adeus Cappellinho e Edu Ema. Vão trabalhar no The Nads, porque agora ele precisa mais de vocês.

Se vai virar um blog "diário"? talvez... mas se você é um leitor antigo do O Cappello já deve ter percebido que no início o blog era bem pessoal também e não tive grandes problemas com isso, até gostava bastante!

Vira a folha e vamos adiante! Até o próximo post!

domingo, 27 de abril de 2008

O que é Setcétera?


Cappellinho diz:
Iaí Edu Ema? Para você o que é Setcétera?


***((@@))*** EDU***"you're gonna miss me when I'm gone" ***EMA*** diz:
hummm sei não viu... mas adorei a entrevista, você viu?


Cappellinho diz:
Vi e postei lá no The Nads E Volte Sempre!, fiquei curioso agora...


***((@@))*** EDU***"you're gonna miss me when I'm gone" ***EMA*** diz:
Eu também. Você conseguiu falar com Jaum? Quem sabe ele não dá uma dica pra gente?


Cappellinho diz:
Tentei falar com ele, mas não consegui. Mas quanto a isso não há dúvida né? Ele está envolvido com esse projeto! O que ele ainda não sabe é que ele vai ter que falar para gente o que é!


***((@@))*** EDU***"you're gonna miss me when I'm gone" ***EMA*** diz:
Mas você acha que ele vai falar assim fácil?


Cappellinho diz:
humm... acho que não. =/


***((@@))*** EDU***"you're gonna miss me when I'm gone" ***EMA*** diz:
é... eu também acho... e se a gente chorar? Será que ele vai se comover?


Cappellinho diz:
¬¬


***((@@))*** EDU***"you're gonna miss me when I'm gone" ***EMA*** diz:
foi só uma sugestão! affz!


Cappellinho diz:
Depois dessa eu prefiro me retirar! Falou!


***((@@))*** EDU***"you're gonna miss me when I'm gone" ***EMA*** diz:
Então tá, né...


Cappellinho diz:
Ah! Passa lá no Blog do Setcétera e vê se descobre alguma coisa, ok? Depois a gente se fala!


***((@@))*** EDU***"you're gonna miss me when I'm gone" ***EMA*** diz:
Tá! Até mais! Beijosmebica!


Cappellinho diz:
Argh! Eca! Sai fora Edu!

Clique na imagem para ampliá-la

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Mais uma criação do fundador do O Cappello

Postei ontem no The Nads E Volte Sempre! uma campanha de divulgação criada por Jaum (com alguns pitacos meus, é claro). Talvez isso justifique um pouco minha ausência aqui, já que estava comprometido com esse trabalho e não com farras e festas como já ouvi comentários por aí. Passem lá no meu outro blog para conferir o resultado do trabalho de Jaum e dar seus pitacos também!

Mal acabei um projeto e já estou envolvido em outro que em breve trarei novidades aqui para vocês. Só espero que Edu Ema não se aproveite disso para tentar tomar posse do O Cappello, VIU EDU?!

terça-feira, 25 de março de 2008

Edu Ema está de volta!

Querido Diário Miguxo



Depois de um longo tempo sem mandar algumas de suas páginas para o blog o Cappello, eu decidi voltar a enviá-las! Afinal, o blog estava muito parado (quase morrendo)!


Eu fiquei muito chateado com a saída de Jaum do blog, e a posse de Cappellinho. Houveram promessas de mais espaço para mim aqui, só que ficaram apenas no papel, ou melhor, na tela. Eu esperava que o próprio blog ficasse para mim, já que Cappellinho criou um blog para ele (o The Nads E Volte Sempre), mas ele acabou tomando o blog para si. Ñós até começamos a ter um relacionamento melhor, mas ainda era algo muito superficial e falso. O rancor e a mágoa apoderaram-se de meu puro coração, jamais tocado por sentimentos ruins, e eu não conseguia melhorar a minha relação com ele por causa disso.

Então, para que continuar escrevendo e dando ibope para uma coisa que não é minha? Não, diário miguxo, nunca abandonei você e jamais pensei nisso, apenas parei de enviar suas páginas para o O Cappello. O que eu fiz? Cortei relações com Cappellinho e não enviei mesmo material nenhum mais para postagem! No fundo eu sabia que estava errado, mas estava cego pela inveja.

Tudo poderia continuar do mesmo jeito, eu nunca voltaria a falar com ele e cada um seguiria sua própria vida, porém estava assistindo High School Musical pela nãoseiquantésima vez (sim, ainda me emociono) e foi no final do filme que comecei a refletir sobre toda essa situação. Fiquei sensibilizado pela mensagem profunda, poético-romântica-sensível do filme e comecei a refletir sobre a minha participação no blog O Cappello.

Lágrimas começaram a escorrer do meu rosto e quando vi estava chorando litros! Percebi o verdadeiro valor e sentido da união e que o poder da amizade e do amor tudo podem transformar (além de High School Musical eu estava ouvindo o novo cd do Simple Plan). Ao escutar aquele refrão "you're gonna miss me when I'm gone" eu realmente percebi que faria falta aqui no blog e resolvi tentar fazer as pazes com Cappellinho, mandando um pedido de desculpas emocionante com uma montagem que eu fiz de uma parte do filme High School Musical e a música When I'm gone do Simple Plan (ficou lindo!)

Espero que minhas sinceras e emocionadas desculpas sejam aceitas por Cappellinho, senão entrarei em depressão profunda! Caso ãlguém esteja lendo essa mensagem agora no O Cappello é sinal que fui perdoado e voltarei a mandar as páginas do meu Querido Diário Miguxo para o blog.


Beijosmebica


Ficaadicadavoltadoeduema: visitem o blog The Nads E Volte Sempre (esse link aqui no final vai agradar ele com certeza)