quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mudança de Planos

Depois do meu laboratório em CPR (Cultura Popular Rasteira), que me rendeu ótimos frutos como o curta "Tchuco" e a Banda Suru-bis com seus sucessos "Emputay", "Herps Go", "Dia de Putetê", "O DNA", "Gozada Louca", "Barriadinha" e outros, resolvi mudar de planos.

A CPR traz uma fama muito fácil, porém muito barata e de certa forma insatisfatória. Não posso negar que é também muito divertida e por isso não pretendo abandonar minhas profundas pesquisas (sim, continuarei meu laboratório em CPR!) . Porém, não poderia continuar somente nesse ramo, senão as pessoas começariam a desconfiar que sou rasteiro, baixo astral ou sinônimos. Vale lembrar: são apenas pesquisas!

Resolvi mudar e após dois anos cursando produção cultural tive a brilhante idéia da auto-produção! Não sei se muitos sabem, mas tenho o hábito secreto de escrever alguns poemas, geralmente em inglês e coloco um certo ritmo a eles, chegando a ter a ousadia de chamá-los de música. Ou pelo menos chamo de letra de música. Essas letras guardo apenas para mim ou mostro para algumas pessoas, algumas raras vezes chegando até a cantar (raríssimas!). Como vocês viram (ou não) no post passado eu postei a letra de "Oh-oh", que no meu imaginário futuro EP será o meu primeiro single. Tive algumas idéias para um pequeno videoclipe, mas com certeza precisarei de ajuda (voluntários?).

Enfim, era isso que eu gostaria de comunicar, mas acabei enrolando um pouco. Vou fazer um EP. Com 6 músicas, sendo que dessas eu tenho 3 com as letras prontas (uma delas é "Oh-oh") , 2 que eu tenho o que acho que será o refrão e uma que não terá refrão, mas eu já tenho o final dela escrito. Ainda estou pensando em nomes, mas por enquanto só tenho para duas: "Oh-oh" e "Your last turn". Quando eu tiver todos os nomes já definidos eu divulgo a "tracklist" aqui, ou então talvez antes eu divulgue a letra de mais uma música que já esteja pronta ou uma parte da letra.

Adoro sonhar, viajo alto!

7 comentários:

Anônimo disse...

Como uma estudante de Comunicação com habilitação em Produção e Cultura (vulgo Produção Cultural), julgo precipitada sua decisão da feitura do EP.

Pq? (Você me perguntaria...)

E digo-lhe com a maior das experiências e inocências também (porque não?) que sua decisão não foi bem tomada devido ao esquecimento do maior hit que alavancaria, com toda a certeza, a sua carreira musical em todos os âmbitos musicais. Uma música cuja melodia não pertence a gênero, etnia ou qualquer tipo de crença. A música que une e se faz agradável a qualquer ouvido, seja ele leigo ou gabaritado. Estou falando de, nada mais nada menos, que a querida melodia "Tchuco Gostoso".
Sem ela seu EP não será o mesmo. Pode apostar...!


Ps: Não aceito ler a letra da sua música sem ouvir a melodia e o cantarolar dos pássaros (ou seus. rs)
Vai passarinho!

Ps2: Estou inspirada hoje =p

João Cappello disse...

Só uma coisa a dizer:

Você é Xeque-mate!

haha ;)

Anônimo disse...

amigo eu quero ser voluntaria ^^
aeeeee
quero ajudar com o pequeno videoclipe uahaua adoraria :P
mas eu n sabia que vc gostava de cantarolar uauhuaha
de certa forma eu concordocom sua amiga, tem que ter a melodia da musica aki!
tem que fosse vc cantarolando
auhauha
beijos!!!

Anônimo disse...

john! agora não tem mais volta, depois da sessão de lançamento oficial do seu "single" que a gente organizou... uhsahusa sucesso, né?! Pq vc não posta o vídeo aqui? aí ia bombar mesmooo!

abração!

Anônimo disse...

ahhhh já coloquei a sua outra música como toque do meu cel e da mari! vai virar hit! uhsauhsa =DD

João Cappello disse...

peu! só assim para vc visitar meu blog né! haha

mais hit do que Kerohiiiilton 50? impossível!

Anônimo disse...

Nossa, é um artista mesmo! Só eu que não tive o privilégio de presenciar o lançamento do seu "single"???
=(