segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O desencantamento da arte

Hoje dormi. Dormi e muito durante a tarde, coisa que não costumo fazer. Quando dei por mim já era noite e lembrei de algumas coisas muito loucas que apareceram em meu sonho durante essa pequena soneca.

Sonhos são realmente coisas inexplicáveis para mim. O que meu mico-leão dourado que veio na promoção do Guaraná Antartica estaria fazendo em meu All Star? Não sei! Merchandising nos meus sonhos? (além desse aqui e agora no blog?)

Enfim, resolvi tirar algumas fotografias dessa cena e representar um pouco do meu sonho. Eu continuei sem entender nada e muito menos o porquê de estar fazendo isso, mas achei que ficou bonito. Bonito não, achei estranho. Estranho, louco, com algumas tentativas de sentido. Pensei: "Meu Deus! Estou fazendo arte!"

Pronto. Postei a foto no orkut. Em pouco tempo as pessoas já estavam no msn comentando. "Nossa que bonito!", "Que expressivo", "Que loco", "Fumou, foi?", "Drogas?", "Gostei, mas não entendi nada". Pelos comentários, achei realmente que tinha feito uma obra de arte.

Porém, um comentário, bem singelo por sinal, desestabilizou-me e todo meu encantamento pela minha obra de arte foi-se embora. Apesar disso, até cheguei a dar risada, mesmo sem graça.

"Comprou tênis novo, né? Curti, tenho um igual! Que parada amarela é essa? Veio junto?"

Ok, meu tênis não é novo. Tenho ele desde janeiro do ano passado! Ele só é bem cuidado, apenas isso. E obrigado por reduzir minha arte a mostruário das coisas que adquiri recentemente com o intuito de mostrar minhas posses.

Ah! E a parada amarela não é o brinde que vem junto com o tênis, não, e muito menos qualquer coisa que se pareça com aquele bolo de papel velho amassado e socado dentro de tênis novos para mostrá-los cheios e atraentes.

O bolo de papel velho amassado e socado (ou jornal) não aparece pois está dentro do tênis, esqueci de tirar...

5 comentários:

Anônimo disse...

meu paquera tem um all star igual a esse!!! Estou tentando utilizar a dica 538 do guia da Atrvida Teens com ele, mas não sei se está funcionando...

;***

João Cappello disse...

hum... a 538... lembro bem, a do "PUXA, lembra aquele dia..." essa é muito batida carla, tenta a 618, essa sim funciona!

Anônimo disse...

O que um mico tava fazendo dentro do tenis?

João Cappello disse...

eu também não sei!

Anônimo disse...

Os sonhos da tarde são os melhores!!