Fui ao Piola, aquela pizzaria chique de Salvador (um pouco metido a besta também, a pizzaria e parte do seu público), nesse sábado, para comemorar o aniversário de uma amiga. A maioria das pessoas ali convidadas eu só via em outras comemorações dessa mesma aniversariante, o que foi ótimo para colocar a conversa em dia.
No início fomos meio tímidos para começar a interagir, mas o Piola tem uma boa tática para promover a interação entre as pessoas: o preço de suas pizzas! Como elas são muito caras, nós temos que juntar um bom grupo (3 ou 4 pessoas no mínimo) para pedir uma pizza e se contentar com uns medianos dois pedaços.
Sobre o sabor da pizza não irei nem colocar em questão, realmente é muito boa, cara, porém muito boa. Agora, o atendimento... O estranho é que geralmente todas as meninas que vão lá falam extremamente bem do atendimento, logo, esperava um atendimento exemplar, o que não aconteceu.
Assim que chegamos, por volta das 20h, duas meninas em nossa mesa pediram duas águas, o garçom normalmente anotou o pedido e saiu. Tivemos alguns dejavus dessa cena, algo perto de umas 6 vezes e com um outro garçom também. Até que na 7ª vez, quando pedimos a pizza, uma das meninas perguntou em quanto tempo a pizza saia e eu recomendei-lhe que perguntasse "E a água, em quanto tempo fica pronta?".
Na 8ª vez, o outro garçom apareceu e disse "Olha, sei que não é problema de vocês, mas a água está demorando porque estamos com um problema com os copos." Até aí tudo bem. "A máquina de lavar copos quebrou e estamos com quase todos os copos sujos". Olhei para o relógio, marcava 15 para às 22h. Como é que em quase 2 horas ninguém teve a brilhante idéia de pegar uma esponjinha, colocar uma gotinha de detergente, passar no copo e enxaguar, ou seja, lavar os copos manualmente? "Mas se vocês quiserem eu posso trazer a água de vocês e canudinhos, pode ser?" É o jeito, né?
As duas garrafinhas de água, então, chegaram, mas e os canudos? Não me diga que a máquina de lavar canudos também estava quebrada?! Achamos melhor e conveniente nem esclarecer essa dúvida.
Enfim, foi uma ótima noite, mas foi triste confirmar minha tese que as garotas adoram o atendimento do Piola, só porque os atendentes parecem ser treinados para paquerar todas as freguesas, além de ficarem dançando e levantando a blusa. O pior de tudo foi ter que ser obrigado a pagar os 10% a mais por esse péssimo atendimento (não entendi por que fomos obrigados, mas fomos), sendo que antes de saber da obrigação, algumas garotas em nossa mesa faziam questão de pagar os 10%, porque os garçons deram mole para elas, quer dizer, devido ao bom atendimento prestado a elas (somente).
domingo, 21 de setembro de 2008
O frete não é grátis!
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9 comentários:
uhsauhsauhsa a máquina de lavar canudos foi ótima!
Vc tá mudando o assunto aqui no blog pra não publicar mais nada do seu ep, é joão paulo? ai ai... ;)
o atendimento do piola é péssimo mesmo. concordo plenamente. tiram uma onda da porra pra atenderem mal.
Se colocassem umas garçonetes freteiras você não reclamaria!!
(Mas será que o frete seria 20%?)
não conheço a Piola, mas tenho vastas experiências em péssimo atendimento.
garçonetes freteiras não seria uma má idéia!
huseuhse jaum, lugar chique os garçons também são chiques e não lavam nada na mão ñ!
eu admiro a forma como você relata as coisas.
ana luiza, é... acho que você está certa, exigi demais ao achar que eles lavariam os copos na mão grande...
alex, obrigado! as coisas (normais ou não, ultimamente não) vão acontecendo e eu simplesmente vou contando. adicionando algumas coisas de vez em quando...
eu admiro a forma como você relata as coisas. [2]
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