domingo, 7 de setembro de 2008

Echo - sobre "You are the navigator"

Inspirado na bela música "Echo" do álbum "So Sudden" da banda The Hush Sound fiz esse ensaio fotográfico chamado "You are the navigator".

Altamente influenciado por um relacionamento onde há uma conexão inexplicável entre os dois enamorados. Porém, ela não sabe o que está fazendo, já não consegue mais julgar. Julgamentos não são necessários e durante um tempo parecem nem existir, mas, eles começam a brotar em sua mente e a pesar como uma âncora. Não há mais como continuar a viajem. Aliás, quem foi que começou isso tudo? Como ele pôde se deixar levar por aquela pessoa que não sabia o que estava fazendo. Quem sabia o que estava fazendo? Ele não, ela não. Tocou-se o barco.

Até o momento em que ela teve que abandoná-lo. O barco segue agora sem direção, mas segue para algum lugar. Guiado por um eco de uma voz, que não existe mais, contudo ainda persiste e apenas ecoa no vazio desse coração do barco. Há um furo nesse casco do coração, mas não é o suficiente para afundá-lo.

É orgulhoso, aparenta ser forte com seu novo casco e continua insistindo em seguir esse eco, mesmo com dificuldade. As incertezas que ela deixou para ele um pouco antes de partir ajudam a remendar esse furo e assim, ele pode seguir viagem. Enquanto isso, ela enfrenta uma tempestade de sofrimento e uma escuridão de dúvida. Por sorte, conta com uma lamparina dada de presente por ele após a despedida. Seu combústivel é a promessa de que ele estaria lá a esperar por ela.

Até quando irá durar esse combustível? Haverão incertezas suficientes para continuar a fazer remendos? Não sei e eles também não sabem. Mesmo distantes, a única certeza é o eco próximo do passado que os conecta e reflete em uma possibilidade de futuro feliz.

7 comentários:

Anônimo disse...

Emocionada.

Música linda, fotos lindas, história linda (real?)

Você é lindo!

Beijo ;*

Ane disse...

Gostei dos textos e adorei as fotos. As idéias de usar a colcha como o mar e usar os playmobils como personagens foi excelente.

Ótimo blog! =]

Anônimo disse...

Lindo texto! *.*

Tudo foi de uma criatividade e uma inspiração singulares.

Beijos
=*

João Cappello disse...

A realidade pode ser dura, mas nunca deixa de ser inspiradora.

Look disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Look disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Look disse...

Adorei a história, a começar porque me identifiquei com ela de algum modo. Muitos corações já embarcaram em viagens assim, alguns cruzaram a linha do horizonte apesar das dificuldades e tormentas; outros não, talvez o elo que o ligasse fosse frágil demais e então é mais fácil suportar a saudade e a dor de um adeus definitivo.

Beeijos!