domingo, 14 de dezembro de 2008

O Orkut é tão engraçado...

Por João Cappello

Não sei se vocês lembram, no início desse negócio de sorte do Orkut, as frases que apareciam eram bem no estilo daquelas de biscoitinho chinês (aquela coisa tentando parecer filosófica, mística e verdadeira ao mesmo tempo).

Depois, começaram a aparecer algumas frases meio sem noção, por exemplo, "hoje o dia amanheceu ensolarado para você sorrir", "nos dias chuvosos, tente fazer alguma coisa dentro de casa". Não sei, acho que eles começaram a tentar dar conselhos com essas frases.

Então, eles realmente perderam a noção e começaram a enviar frases como: "seu amigo está tentando falar com você, mas não consegue" ou "hoje você terá uma boa refeição e lembrará disso".Ok, "super-Orkut" tentando adivinhar o nosso futuro e o nosso presente, porque o nosso passado ele já sabe!

Hoje, eu faço o login no Orkut e vejo a seguinte frase: "What we think, we become (Please don't think you are a superhero and don't try to fly)". Agora, além de dar o conselho misturado com uma filosofia barata de auto-ajuda ainda ganho o bônus de uma interpretação irônica?! Ah, Orkut, você é tão engraçado!

Eu tenho até medo de quando essa ironia amistosa engraçadinha começar a evoluir...

Pensando bem... acho que já sei o que fazer! Vou mandar o currículo de Cappellinho para o Orkut. Quem sabe não o contratam para escrever as frases de sorte com complementos irônicos? Assim ele arranja alguma coisa para fazer e onde descontar sua doce amargura. E eu ficaria um bom tempo sem acessar o Orkut.

2 comentários:

João Cappello disse...

frase do dia "Punctuality is the virtue of the bored (But if you got a job interview, be on time)".

Viu que eu falei?

Luã Lessa disse...

Sorte de hoje: A pessoa que lê sua sorte está doente. Seja saudável.

¬¬³