segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ponto Final

Sempre soube que essa relação não teria um futuro, porém nunca conseguia imaginar um fim para ela.

Eu não consigo nem pensar em um começo para tudo isso. Acho que tudo começava toda vez em que olhava em seus olhos e descobria uma felicidade em mim de você.

O vento começa a soprar diferente, é algo estranho e eu não consigo deixar de me arrepiar, porque toda vez que você vai embora eu tenho medo do fim, mesmo desconhecendo a sua face.

Hoje tudo acaba, sem começo e nem fim. Há apenas uma certeza de que nunca ficaremos juntos. E essa certeza é o elo da corrente que me prende a você, ao mesmo tempo em que me machuca tanto por estar encravado em meu coração.


Influenciado por Sally's Song - Trilha do Filme "O estranho mundo de Jack" e regravada por Amy Lee, vocalista do Evanescence.

"And we'll never end up together
No, I think not. It's never to become
For I am not the one"


domingo, 28 de setembro de 2008

Apelidos

Tenho duas amigas, BibiKing e MCchicken (esta que não é Crispy e nem Grill, é Crew!).

MCchicken é amiga de Crew e Sêmen. Recentemente ela fez amizade com Piri e Kékú (essas eu não conheço muito ainda, talvez arriscaria algum dia traçar seus perfis através das pistas deixadas por seus apelidos). MCchicken, depois de fazer amizade com Crew não pôde mais ser chamada de MCchicken Crew, para que não houvesse confusão. Hoje, ela é chamada de MCchicken Drive-Thru, para não haver enganos nos pedidos e dar em Crew, quer dizer, dar encrenca! Falando nisso, Crew e Sêmen andam sempre juntas, aonde rola Crew, Sêmen tá colada! Se por um acaso, você ver Crew e não ver Sêmen, ou alguma coisa está errada ou você deve esperar um pouquinho que Sêmen aparece.

BibiKing é amiga de MCchiken e tem uma amiga chamada Xanaína, que é presbiteriana!
BibiKing também é amiga de Bicotinho (bicotinho é uma mulher... é?), que "bate resenha" com o porteiro, falando em alto e bom som que pegou todo mundo da festa. É incrível como ela enche a boca para falar isso e sua língua incontrolável debate-se dentro da boca enquanto os pêlos acima de seus lábios arrepiam-se e batem entre si com a chegada do vento frio da noite anunciando que é hora de ir embora.

BibiKing diz que algum dia irá dar um aparelho Prestobarba para Bicotinho e por isso chama-a carinhosamente de Presto. Uma vez vi-a comendo biscoito, seu bigode parecia uma platéia de show de rock carregando seus ídolos e fazendo-os passear por toda a extensão de seus pêlos. Estes comemoravam e exaltavam, mais uma vez arrepiados, a passagem daquele farelo de biscoito Richester Recheado de Chocolate (aquele com a propaganda rídicula do slogan: Richester. Alimente seus sonhos - ou algo parecido)

Minha mãe diz que preciso arranjar melhores companhias para passar meu tempo.

domingo, 21 de setembro de 2008

O frete não é grátis!

Fui ao Piola, aquela pizzaria chique de Salvador (um pouco metido a besta também, a pizzaria e parte do seu público), nesse sábado, para comemorar o aniversário de uma amiga. A maioria das pessoas ali convidadas eu só via em outras comemorações dessa mesma aniversariante, o que foi ótimo para colocar a conversa em dia.

No início fomos meio tímidos para começar a interagir, mas o Piola tem uma boa tática para promover a interação entre as pessoas: o preço de suas pizzas! Como elas são muito caras, nós temos que juntar um bom grupo (3 ou 4 pessoas no mínimo) para pedir uma pizza e se contentar com uns medianos dois pedaços.

Sobre o sabor da pizza não irei nem colocar em questão, realmente é muito boa, cara, porém muito boa. Agora, o atendimento... O estranho é que geralmente todas as meninas que vão lá falam extremamente bem do atendimento, logo, esperava um atendimento exemplar, o que não aconteceu.

Assim que chegamos, por volta das 20h, duas meninas em nossa mesa pediram duas águas, o garçom normalmente anotou o pedido e saiu. Tivemos alguns dejavus dessa cena, algo perto de umas 6 vezes e com um outro garçom também. Até que na 7ª vez, quando pedimos a pizza, uma das meninas perguntou em quanto tempo a pizza saia e eu recomendei-lhe que perguntasse "E a água, em quanto tempo fica pronta?".

Na 8ª vez, o outro garçom apareceu e disse "Olha, sei que não é problema de vocês, mas a água está demorando porque estamos com um problema com os copos." Até aí tudo bem. "A máquina de lavar copos quebrou e estamos com quase todos os copos sujos". Olhei para o relógio, marcava 15 para às 22h. Como é que em quase 2 horas ninguém teve a brilhante idéia de pegar uma esponjinha, colocar uma gotinha de detergente, passar no copo e enxaguar, ou seja, lavar os copos manualmente? "Mas se vocês quiserem eu posso trazer a água de vocês e canudinhos, pode ser?" É o jeito, né?

As duas garrafinhas de água, então, chegaram, mas e os canudos? Não me diga que a máquina de lavar canudos também estava quebrada?! Achamos melhor e conveniente nem esclarecer essa dúvida.

Enfim, foi uma ótima noite, mas foi triste confirmar minha tese que as garotas adoram o atendimento do Piola, só porque os atendentes parecem ser treinados para paquerar todas as freguesas, além de ficarem dançando e levantando a blusa. O pior de tudo foi ter que ser obrigado a pagar os 10% a mais por esse péssimo atendimento (não entendi por que fomos obrigados, mas fomos), sendo que antes de saber da obrigação, algumas garotas em nossa mesa faziam questão de pagar os 10%, porque os garçons deram mole para elas, quer dizer, devido ao bom atendimento prestado a elas (somente).

sábado, 20 de setembro de 2008

Garçom, pode tirar uma foto, por favor?

- Garçom! Er... você poderia tirar uma foto aqui da gente, por favor?
- Ôpa. Claro!

(puxa a cadeira, chega mais perto, dá uma ajeitada no cabelo, prepara o sorriso, arma o sorriso, congela e... espera...)

Flash!

- Obrigado!
- Por nada! (e sai... há quinze minutos atrás pedi o meu temaki de morango e ainda não chegou... o dela já chegou, a dois minutos atrás, pediu de salmão. Deveria ter pedido um de salmão também, afinal, pescar o peixe deve ser mais rápido do que plantar o morango).

- Eu acho que ele entendeu errado...
- Deixa eu ver a foto!
- Pera, eu pedi para ele tirar foto da gente ou da nossa mesa?
- Não me diga que...
- ...
- Ele tirou foto da nossa mesa?
- Não!
- Ah bom!
- Pior, ele tirou foto da mesa do lado!
- Hã?
- Se duvidar até essa perua com a pestinha no colo aqui atrás tá aparecendo mais que a gente! Até a plaquinha de propaganda "Aqui tem Temaki" está aparecendo mais que a gente!
- Sinto-me um nada.
- Depois não sabe por que o cliente não paga a taxa dos 10%...
- E ainda reclama!

a mesa (tudo em cima dela), o pestinha, a perua, a outra mesa, a plaquinha do temaki, a garrafa e nós

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Continuando a saga do EP

Após publicar aqui a letra completa de "Oh-oh" e revelar as minhas intenções de um futuro EP, prometi divulgar mais algumas coisas assim que elas ficassem prontas.

Fiquei muito feliz com os comentários das pessoas sobre a letra de "Oh-oh" e peço desculpas por não ter colocado um arquivo com áudio ou por não ter mostrado a melodia para grande parte das pessoas que me pediu. Após uma pequena "festa de lançamento de single" nesse final de semana, onde acabei fazendo a primeira performance em público de "Oh-oh" acabei perdendo um pouco a vergonha e dessa vez gravei um pedacinho da música "I even don't know you" e estou postando aqui para vocês. Ela ainda não está completa, tenho apenas esse pequeno pedaço pronto.

Além de "Oh-oh" já tenho mais duas letras prontas, mas ainda não tenho certeza dos nomes. Até agora são "Your last turn" e "For a friend (I tought) I lost". Porém, ainda não é o momento de divulgá-las aqui. Estou terminando uma que dei o nome de "My church, my sin", provavelmente será a próxima a ser postada aqui.

Devo pedir desculpas pelo violãozinho tosco na gravação, definitivamente não sei tocar violão, mas me esforcei (ou pelo menos tentei!) - (Valeu Pedro pela ajuda na gravação!)





I even don't know you

How can I say all theese things?

Every second of happiness that your presence brings

You turn me violet when I'm thinking blue

What do they think? Who cares for the truth?

How can I say that I'm in love?

If I even don't know you

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mudança de Planos

Depois do meu laboratório em CPR (Cultura Popular Rasteira), que me rendeu ótimos frutos como o curta "Tchuco" e a Banda Suru-bis com seus sucessos "Emputay", "Herps Go", "Dia de Putetê", "O DNA", "Gozada Louca", "Barriadinha" e outros, resolvi mudar de planos.

A CPR traz uma fama muito fácil, porém muito barata e de certa forma insatisfatória. Não posso negar que é também muito divertida e por isso não pretendo abandonar minhas profundas pesquisas (sim, continuarei meu laboratório em CPR!) . Porém, não poderia continuar somente nesse ramo, senão as pessoas começariam a desconfiar que sou rasteiro, baixo astral ou sinônimos. Vale lembrar: são apenas pesquisas!

Resolvi mudar e após dois anos cursando produção cultural tive a brilhante idéia da auto-produção! Não sei se muitos sabem, mas tenho o hábito secreto de escrever alguns poemas, geralmente em inglês e coloco um certo ritmo a eles, chegando a ter a ousadia de chamá-los de música. Ou pelo menos chamo de letra de música. Essas letras guardo apenas para mim ou mostro para algumas pessoas, algumas raras vezes chegando até a cantar (raríssimas!). Como vocês viram (ou não) no post passado eu postei a letra de "Oh-oh", que no meu imaginário futuro EP será o meu primeiro single. Tive algumas idéias para um pequeno videoclipe, mas com certeza precisarei de ajuda (voluntários?).

Enfim, era isso que eu gostaria de comunicar, mas acabei enrolando um pouco. Vou fazer um EP. Com 6 músicas, sendo que dessas eu tenho 3 com as letras prontas (uma delas é "Oh-oh") , 2 que eu tenho o que acho que será o refrão e uma que não terá refrão, mas eu já tenho o final dela escrito. Ainda estou pensando em nomes, mas por enquanto só tenho para duas: "Oh-oh" e "Your last turn". Quando eu tiver todos os nomes já definidos eu divulgo a "tracklist" aqui, ou então talvez antes eu divulgue a letra de mais uma música que já esteja pronta ou uma parte da letra.

Adoro sonhar, viajo alto!

Oh-oh

I still remember what you did with me
Five minutes after the show
I used to be the ice and you tangerine
You feel like sugar I'm alcohol
But when I told you that you didn't believe
Stop everything I'm already drunk

Why did you let me go? Oh...

Oh-oh forget all the time
we spent together (until nine)
Please forgive me oh-oh
Everything was a lie
And I just hope you to know
That I returned to my own life (shut up!)

Take all the elements of my chemistry
Warm them up and dissolve
Now there's no me or you anymore
But you forgot to close the door!

Oh I can't swear that we're gonna have much more

Oh-oh forget all the time
we spent together (until nine)
Please forgive me oh-oh
Everything was a lie
And I just hope you to know
That I returned to my own life (Oh...)

Oh-oh wind is shouting caution to me
She told me it's soft and slow
With you, baby, I'm going down all the street
Red Riding Hood prefers the wolf

Thanks for leaving me alone

Oh-oh forget all the time
We spent together (until nine)
Please forgive me oh-oh
Everything was a lie
And I just hope you to know
That I returned to my own life
Since she brought me back to earth, my love

domingo, 7 de setembro de 2008

Conclusão

Inícios são tão fáceis e estão sempre começando,
enquanto finais são complexos e nunca terminam.


Meu comentário no post Desfecho
do blog Coisas da Vida

Echo - sobre "You are the navigator"

Inspirado na bela música "Echo" do álbum "So Sudden" da banda The Hush Sound fiz esse ensaio fotográfico chamado "You are the navigator".

Altamente influenciado por um relacionamento onde há uma conexão inexplicável entre os dois enamorados. Porém, ela não sabe o que está fazendo, já não consegue mais julgar. Julgamentos não são necessários e durante um tempo parecem nem existir, mas, eles começam a brotar em sua mente e a pesar como uma âncora. Não há mais como continuar a viajem. Aliás, quem foi que começou isso tudo? Como ele pôde se deixar levar por aquela pessoa que não sabia o que estava fazendo. Quem sabia o que estava fazendo? Ele não, ela não. Tocou-se o barco.

Até o momento em que ela teve que abandoná-lo. O barco segue agora sem direção, mas segue para algum lugar. Guiado por um eco de uma voz, que não existe mais, contudo ainda persiste e apenas ecoa no vazio desse coração do barco. Há um furo nesse casco do coração, mas não é o suficiente para afundá-lo.

É orgulhoso, aparenta ser forte com seu novo casco e continua insistindo em seguir esse eco, mesmo com dificuldade. As incertezas que ela deixou para ele um pouco antes de partir ajudam a remendar esse furo e assim, ele pode seguir viagem. Enquanto isso, ela enfrenta uma tempestade de sofrimento e uma escuridão de dúvida. Por sorte, conta com uma lamparina dada de presente por ele após a despedida. Seu combústivel é a promessa de que ele estaria lá a esperar por ela.

Até quando irá durar esse combustível? Haverão incertezas suficientes para continuar a fazer remendos? Não sei e eles também não sabem. Mesmo distantes, a única certeza é o eco próximo do passado que os conecta e reflete em uma possibilidade de futuro feliz.

sábado, 6 de setembro de 2008

You are the navigator


Where the current and the heavens collide

I am your thought but the water is amnesia


You are the navigator who never could lead
I was the ship who was too proud to ever sink

Echo. We all are connected a lighthouse a voyage
For history’s sake,would you please take notice?





Fotos: João Cappello
Texto: Fragmentos da música "Echo" - The Hush Sound
O mar: minha coberta

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Oh-oh... Marinex? Não!

Postei há umas duas semanas aqui no blog uma parte de uma letra de música que estou compondo (não sei se vocês lembram, ou se chegaram a prestar atenção). O fato é que desde esse dia que postei aqui no blog esse fragmento de Oh-oh (nome da música) eu literalmente empaquei. Travou tudo em minha cabeça e não havia Ctrl + Alt + Del que resolvesse! Tentei finalizar o programa, reiniciei o sistema e tentei até enviar o relatório de erros, mas o diagnóstico foi o mesmo todas as vezes: Erro 356: Você é louco! Com variações entre o 356.1: Você é louco, não tem jeito! E o 356.2: Você é louco, agora por favor não encha nosso saco!

Ok, ok, parei de encher o saco de vocês meus "grandes amigos" e resolvi curtir o meu momento travado. Porém, em duas semanas eu é que já estava ficando com o saco cheio! Sabe quando você sabe que há algo dentro que quer sair? Pois é, era assim que eu estava me sentindo.

Pensei em apelar para o Activia! Quem sabe com aqueles tais bacilos Dan-regulares (não devo ter escrito certo, perdão) ajudava a sair alguma coisa? Eu podia participar do desafio Activia 15 + 15 (esse novo). Se com 15 Activias tomados não saísse nada, eu teria meu dinheiro de volta (não sei como, mas um dia lerei todo o regulamento dessa campanha e saberei!). Se com 15 saísse alguma merdinha, era só tomar mais 15 e eu ainda ganhava um Marinex! Que útil, que prático, que nome bonito, Marinex! Até a mulher da propaganda da Activa ficou sem graça ao anunciar um brinde tão fajuto...

Enfim, desisti do Activia. Achei que ia dar muita merda!

Fui deixando o tempo passar, e hoje, estudando para meu trabalho sobre formação de públicos para produtos culturais, bateu a vontade, sai correndo para que não se perdesse nada pelo caminho. Vocês tinham que ver o papel que usei! Ficou uma verdadeira sujeira!

Agora estou olhando para ele e foi assim que eu tive a inspiração para escrever essa merda aqui. Infelizmente não estou mais com meu scanner aqui para poder mostrar como o papel ficou todo rabiscado, cheio de versos, estrofes, desenhos, borrões.

Ai, ai, sinto-me até mais leve agora, menos enfezado. Em breve eu organizo tudo e posto a letra completa de Oh-oh para vocês. Tenho que dormir agora, o esforço foi grande!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Um pouco de amor, por favor!


Depois do post dizendo que não sou gatinho, nada melhor que um post sobre um cachorrinho (coisa que também não sou). Particularmente este chamou-me a atenção pela tristeza profunda em seu olhar, não resisti, tive que postar aqui no blog!


"Ô Bixim!"

Source: Flickr Via: Hemmy.net
(Indicação de Lisi)