sexta-feira, 13 de abril de 2007

Teoria da Pipoca - Parte 1


Quem nunca desconfiou da origem daquela pipoca que vem de graça junto com o ingresso do cinema? Acho que a maioria simplesmente come porque é de graça, porque coisa boa não é, e como é 0800 ninguém nem liga para a qualidade do produto! Porém, graças a um trabalho de pesquisa sério (muito!) e profissional (rsrs) pude esclarecer algumas das minhas dúvidas quanto a famosa pipoca grátis do cinema.

Primeiramente tive a informação de que eles dão a pipoca para o cliente ser praticamente obrigado a comprar um refrigerante para ajudar a descer aquele troço! Mas ao perguntar à atendente ela disse que isso nem de longe era verdade porque muita gente não comprava o refrigerante e muitas pessoas compravam o refrigerante mas não pegavam a pipoca (eu ainda acho que ela tentou me enganar, mas tudo bem! Deixa ela acreditar que conseguiu). Depois eu fique sabendo pela moça da bilheteria que a pipoca não era tão de graça assim, pois o bilhete na verdade custa R$ 4,95 e você paga R$ 0,05 pela pipoca e que isso era opcional você pagar ou não (hoje isso acabou, pois eu fui tentar fazer e não deu certo). Enfim, cansei de perguntar informações para esses cúmplices do esquema da pipoca grátis e resolvi fazer minhas próprias investigações (humm).

Não tive outra escolha a não ser freqüentar o tal cinema durante alguns meses e aceitar aquele vale-pipoca tão convidativo todas as vezes! Fui pegar minha pipoca, que por sinal, vem sempre fria e estava colocando sal, quando logo que eu saio, a balconista me chama e fala: “Ei! Você ia esquecendo sua pipoca!” Mas eu já estava com a minha pipoca na mão e falei que não tinha esquecido! “Não! Olha o seu vale aqui no balcão ainda, eu só peguei uma das pipocas! A outra está aqui!” Eu estava maluco ou aquela mulher queria me empurrar mais uma pipoca? Mais uma vez eu repeti que já estava com minha pipoca e aquele vale já tinha sido usado! “Ah! Agora que eu já peguei mesmo... leva mais uma então, pra não ficar nenhuma confusão!” Além de conseguir me forçar a levar mais uma pipoca ainda deu uma de poeta fazendo rima! Bom, esse é o primeiro fato suspeito: se é de graça, o custo sai do bolso deles! É um vale para cada ingresso, um saco de pipoca para cada vale! Por que ela queria me dar dois sacos de pipoca? Será que não daria prejuízo? Ela não tinha a mínima cara de generosidade, muito pelo contrário! Se aquela pipoca tivesse algum custo para eles, ela, com certeza iria fazer questão de tirar umas duas ou três pipocas de um saquinho, só para render mais! Terminamos o diálogo com a pergunta dela “Vai querer refrigerante também?” eu apenas recusei e agradeci e ela me retribuiu com uma cara de “Pão-duro!Tomara que engasgue com essa pipoca velha que eu te dei! Ou que aconteça algo pior!”, eu respondi com uma cara de “Você acha mesmo que eu vou comer essa pipoca que além de tudo que eu penso dela, você acabou de jogar mal olhado?” e ela respondeu com uma expressão de “Otário! Nem desconfia de onde veio essa pipoca! Hahaha!” e deu uma risadinha no canto da boca e eu respondi com uma cara de “ Acho que ela usa dentadura, por um instante parece que eu vi os dentes dela deslizando pela boca, será que ela conhece Corega?”. Depois disso eu não vi qual a próxima expressão dela, pois eu resolvi entrar na sala para assistir o filme que já havia começado!

Continua...

8 comentários:

Unknown disse...

hauhauuhauhauahahuha
tem razão.. nunca tinha parado pra pensar nisso.. q idéia..

mas ainda bem q eu n gosto mto de pipoca.. heuheuuehehuheue

=*****

gabriela j. disse...

Asahosahosaoshoa xD~

Mal posso esperar pelo resto,
detevide jáum. >D

E quem sabe
depois q as pessoas lerem
sua dissertacao argumentativa humoristica, haja uma revolta popular em relacao a essa "pipoca". \O/

Anônimo disse...

Vou prestar mais atenção na tia que dá pipoca de graça no cinema da próxima vez! Vale lembrar que show do evanescence = vc e eu together again! ;***

Anônimo disse...

ahauhauauha adorei jaumm!!
me lasquei d rir com a telepatia d vcs 2!!
pelo menos eu não tenho problemas pq eu não como pipoca nem tomo refri no cine! Sempre compro 1 mentos p/ cada uma hora d duração do filme!! auhauhauhau!!
Sempre duvidei dessa pipoca mas é bom saber q já está pré-paga pq eles nem avisam!! AÊê Jão alertando a população p/ evitar confusão!auhuahuauauehueuesuhsu
quero ver a continuação...
bjoo

João Cappello disse...

carla, aqui não é bem o lugar pra você ficar dizendo essas coisas...

Anônimo disse...

como diria o Borat:

Teoria da pipoca is niceeee!

Unknown disse...

nha corega nela jão ahuahauahauahau
não vejo a hora de ler o restante acima o/
uhuhuhuhu

;*******

Unknown disse...

Eu pegoo o vale da pipoca mas n pego as pipocas!
axoo q tenho coleção de vales!
asuhauhhus axoo q vou dar a tia ró
pra se entupir nessa Pipoca de cinema
ahahaha 0800!