sábado, 28 de abril de 2007

Teoria da Pipoca - 3ª e última parte!


Gostaria de pedir desculpas pela demora para postar a última parte dessa minha teoria, mas devido a vários motivos eu não tive tempo de vir aqui nem olhar os comentários de vocês das partes anteriores da teoria, então nem sabia se vocês estavam gostando ou não =S, mas vamos ao que interessa agora!

Algumas pessoas comentaram que eu deveria ir atrás da mulher que levou a sacola de pipocas, mas infelizmente eu fiquei sem ação na hora, e poderia ser muito perigoso também! Vai saber o que se passa na cabeça das pessoas que reaproveitam pipocas, ou pior! Qual será a verdadeira intenção dessas pessoas ao distribuírem pipocas "usadas"? E não me venham com explicação de desenvolvimento sustentável ou qualquer coisa ligada a reciclagem e ecologia! Para tudo existe um limite e pipocas, pelo menos para mim, não são um recurso renovável!

Em outra vez que eu frequentei esse mesmo cinema, fui todo feliz com meu vale pipoca pedir a minha pipoquinha, claro, para a finalidade do estudo científico! Era uma atendente novinha e simpática que pegou meu vale e começou a encher o saquinho com a pipoca diretamente da máquina! (isso é muito raro, pois geralmente elas enchem o saquinho com aquela pipoca que fica na gaveta velha de madeira que fica embaixo da máquina de pipoca). Porém, ela foi surpreendia por sua superior que perguntou: "Essa pipoca é do vale?" e ela respondeu que sim! "Não! A pipoca do vale você pega ali naquele armário." A superior saiu e a moça ficou meio sem graça de ter que trocar o saco de pipoca ali na minha frente, então eu perguntei logo qual era a diferença entre a pipoca paga e a pipoca do vale e ela disse que não sabia, porque era nova no emprego e também não entendia o porquê! Ela falou que o preço da pipoca paga era R$ 3,00 e isso era a única coisa que ela sabia. Eu disse que não via diferença entre as pipocas e que fazia questão de receber a pipoca diretamente da máquina e não a do armário "misterioso". Ela ficou com medo de que eu fizesse algum escândalo (como se eu fosse capaz!) e falou que eu podia ficar com aquela então já que ela já tinha feito toda aquela confusão! Ah! Esqueci de comentar que dentro do armário já estavam as pipocas todas ensacadas e era um grande estoque! Bom, tirem suas próprias conclusões...

Agora para finalizar vou deixar alguns fatos, que todos já devem ter observado, mas nunca fizeram uma análise mais profunda, pois não tinham um conhecimento dessa teoria:

  1. Geralmente a pipoca vem toda amassada como se tivesse sido pisada, ou alguém tivesse sentado em cima ou até mesmo algo pior
  2. Algumas vezes a pipoca vem com umas manchas escuras, claro, deve ter queimado durante o preparo, mas NÃO! Pipoca queimada tem gosto e cheiro de queimado e essa pipoca apesar de parecer queimada, não tem gosto e nem cheiro característico! Eu não me surpreenderia nem um pouco se conseguisse ler nessas manchas algo como "NIKE", "ADIDAS" ou "ALL STAR". Pensando pelo lado mercadológico, isso poderia até auxiliar na valorização do produto já que a pipoca do cinema seria uma pipoca de grife, mas eu não ligo muito pra moda e particularmente nesse caso eu preferiria comer uma pipoca comum mesmo.
  3. Não sei por que, mas a pipoca que veio diretamente da máquina não tinha manchas escuras, não veio amassada e até que era bem gostosinha!
Espero que tenham gostado da minha teoria, ela é baseada em fatos reais! Devido ao interesse de vocês ao ler toda a teoria eu estava pensando até em promover um sorteio aqui no blog para de alguma maneira agradecer! Adivinha qual será o prêmio??? SIM! Uma coleção de 4 unidades de cores variadas e lotes diferentes de VALE-PIPOCA! (rsrs)

9 comentários:

gabriela j. disse...

Tenham medo.

E eu so acredito na sua teoria - poderia ser uma conspiracao para nao comermos a pipoca do barra. haha - porque de fato aquela coisa eh uma desgraça. (:

E ainda vale 1 centavo!
Calúnia.
A vigilancia sanitaria ou qqer merda nao da uma olhadinha nao?
hahaha
:/

Anônimo disse...

adorei a sua teoria john! você já tinha me contado antes hehe, mas gostei de poder ler agora! Adorei encontrar você na fila do evanescence e eu acho que você deve postar aqui todas as suas anotações sobre o show! e inclusive colocar o meu depoimento lá da fila uhsuhsuhsuhs vc tem a minha aprovação pra contar toda a historia aqui no blog Xp, quer dizer, não a história toda =P

Unknown disse...

Ummm... interessante... Só que eu ainda axo que é um plano da CIA pra diminuir o trabalho escravo alienigina... pois são eles que fazem as pipocas novas.... e já que 99,99% das pipocas são deixadas no chão do cinema apos o filme entaum se eles a reutilizam o trabalho escravo iria diminuir muito intenderam?? Não né.... nem eu... mais tudo bem... :D
Bom eu desejo boa sorte ai pro blog que ta bem legal.... sempre que pude eu passo por aqui...
Falowww..

Unknown disse...

nha se eu ganhar os vales eu keru as pipocas da maquina por favor? o//

pipocas de grife foi a melhor ahauahauahaua

te adoro jão!!!!

;*******

Anônimo disse...

HAioHIUAhuIHAiuhUIOAhoUIHaiu.

Eeeeeca! Eu já comi essa pipoca de vale lá do Barra!

Bem, o que não mata, engorda. =]

João Cappello disse...

Por que será que as pessoas estão achando que eu falei da pipoca do Barra? rsrs

Unknown disse...

Que a pipoca eh a do barra eu tenho CERTEZA, ateh pq tbm jah desconfiava da origem dakelas pipocas sem sal!
Mas investigar assim que nem vc fez foi sensasional!
Vamos denunciar! huahuehuhehua

Vou abrir um processo no nome da empresa: Fitas térmicas( é nós na fita!!!!!!!) contra akele cinema que nos empurra pipoca pisada! é uma espresa séria contra um cinemazinho qualquer.. vamos ver quem vai ganhar!

João Cappello disse...

Rafaela, a nossa empresa Fitas térmicas: é nós na fita! não pode se envolver com mais processos jurídicos! Lembre-se que estamos com processos até o pescoço devido aos clientes que sofreram queimaduras graves com um defeito de fabricação de nossas fitas térmicas! Claro que não está em discussão toda a seriedade e compromisso da nossa empresa!

Bruno Sid disse...

grande joão...
muito bala sua teoria rpzz
parabéns pelo blog e sucesso!
abracão