quarta-feira, 22 de abril de 2009

Posso fazer melhor?

Por Cappellinho

ô vida!

Tive que passar o feriado na casa daquele amigo chato que todo mundo tem. Não aquele chatinho, aquele chatão mesmo!O insuportável, para ser mais claro.

Tentei ficar na casa de praia de Pandys, mas ela está de paquera novo. Um porre, agora só fala nele, só, só e só! Ele é estranho (não estou com ciúmes). Não tenho nada contra estranhos, afinal, convivo com Edu Ema. Está certo que não temos lá uma boa relação, porém conseguimos sobreviver juntos (durante algumas horas).

Voltando a história... o grande problema desse meu amigo é que ele tenta me agradar em tudo! O que pode parecer maravilhoso, logo torna-se um pesadelo! Até o segundo favor ele ainda consegue ser agradável. A partir do terceiro, você já não aguenta mais e seu saco já está dolorido e frouxo de tanto ser puxado.

Pelo menos ele percebe que não está agradando, o que acaba gerando um conflito maior, pois ele não sabe mais o que fazer para ajudar! Ele fala: "Puxa, já vi que não estou agradando, né?" (Vontade de gritar "É!", mas digo "Não!", porém minha cara de pau me entrega. Então ele diz "Não, você está mentindo para me agradar" e fica perguntando a cada ação: "posso fazer melhor?", posso fazer melhor?", "posso fazer melhor?"

"Não, está tudo bem, não precisa." "Não está ótimo, fique tranquilo." "Não, imagina, estou dando trabalho." "Não, pode deixar que eu faço, não se incomode." "Não, pode deixar que eu..." "Não, pode deixar..." "Não, pode..." "Não,..."

PODE, pode fazer melhor! Começa fechando a boca. Depois não faz mais barulho nenhum. Aí você some. Depois desaparece. Então não volta nunca mais. E não se esquece de mandar um postal do Quinto dos Infernos, hein?! Manda lembranças para os "cumpadi" e as cumadi" lá!

grande abraço!


0 comentários: