domingo, 13 de maio de 2007

Dia das Mães!



Sim... hoje é o dia das mães! E o que você vai dar ou já deu de presente para a sua? Aliás, o que dar de presente para a mamãe é sempre uma coisa difícil de resolver todo ano no segundo domingo do mês de maio. Agora, pensando bem, porque toda essa pressão para se comprar um presente? Afinal, mesmo sem a miníma idéia do que comprar, você sabe que tem a "obrigação de comprar alguma coisa, seja lá o que for! Também não é bem assim qualquer coisa (geralmente!), mas infelizmente grande parte do significado do dia das mães hoje é resumido, ou até mesmo restrito ao presente, e só!

Véspera do dia da mães vou eu comprar o presente da minha, não tive tempo durante a semana tive que deixar pro sábado mesmo, sabendo que ia enfrentar altas filas, estresse e tudo mais incluído no pacote dos grandes shoppings em datas desse tipo. Lógico que tive que arrumar uma desculpa para ir ao shopping e a minha mãe não desconfiar, mas como elas sempre sabem antes de sair ela ainda fez o comentário "se for comprar presente, coisa de última hora eu não quero! Se tivesse se preocupado, se gostasse mesmo da mãe teria escolhido com calma e direito o meu presente!" Isso me fez ficar ligeiramente com a consciência pesada, mas tudo bem, amanhã não vai ter essa de presente de última hora (considerando que ela vai gostar do presente!). Eu nem dou tanta importância assim ao presente, tanto que nem todo ano eu compro alguma coisa, mas como eu sabia de uma coisa que ela queria muito, valia o sacrifíco de enfrentar o shopping center!

Como já era esperado o shopping estava lotado e as pessoas estavam demonstrando um péssimo humor! Eu fiquei pensando " se eu fosse mãe e visse a má vontade que meu filho estava para comprar o meu presente eu nem aceitava e ainda colocava ele de castigo"(obviamente que se fosse alguma coisa boa o castigo seria reduzido e se fosse alguma coisa muito boa nem teria castigo) Tá bom, eu aceitava o presente de qualquer jeito, afinal, mãe é mãe e não consegue enchergar essas coisas nos filhos! Mas além do presente eu sempre faço o algo a mais que incluí café da manha especial e as vezes até um almoço, além de passar o dia inteiro junto dela, porque eu acho que em um simples presente não dá pra demonstrar nem metade de tudo o que eu sinto por ela.Tem gente que consegue resumir todo o amor que sente pela mãe em uma simples flor, ou uma caixinha de perfume, ou um celular, mas meu amor é das antigas, não faz parte dessa geração de compactos que cabem em qualquer caxinha na palma da mão!

Minha definição de dia das mães?
É o único dia em que eu acordo mais cedo (ainda) para fazer um café da manhã especial para minha mãe que sempre se surpreende e só o sorriso dela já compensa todo o meu trabalho!


Comentário do Cappellinho

Mãe só tem uma!

Em um dia de muito calor, Aninha e sua mãe estavam fazendo o almoço, quando a menina não aguentando mais de sede foi até a geladeira pegar uma soda.
-Filha! Por favor, pega uma soda pra mamãe também? Estou morrendo de sede!
-Ih! Não vai dar mãe, só tem uma!

Feliz dia das Mães!

5 comentários:

gabriela j. disse...

Oooooooh. x3
eu tambem gosto de fazer 'coisas a mais' {:

Piada infame, ein cappellinho?! :)

Anônimo disse...

muito boa essa do cappellinho kkkkk
eu não dei nada de presente pra minha mãe, mas eu passei o dia inteiro com ela fazendo todas as vontades dela!
falows mwleke aparece no msn pra gente botar as rezenha em diaa XP
abraçaao cara

Anônimo disse...

rapaaa esse capepellinho tah impossivel!!
ashuasuhAHUASHUASASHUASHU comediaa!!!
i jaum... por favor tenho q falar com vc!!!!
nao vai fz a besteira do " playback " q eu bem conheco i lutei tanto pra vc se libertar disso '¬¬
eh soh vc falar akela frase q eu t disse!!! lembras??
abraçaoo!!!!
ps: parabens para todas as maeess!!

Unknown disse...

eu dividu minha soda o/

ahauahuahauahauahaua

nha eu como sou uma filinha mo boazinha comprei o presente da minha mãe quinta feira ( aproveitei q eu fui no xopem pq senão ia ser so ontem mesmu) ahuaahauahauhaua

bju jão ;*****

bju capelinhu *___*

Anônimo disse...

é por isso que eu adooooooooooorooo o cappellinho! e tbm gosto de vc jaum, não se sinta triste xP~
eu fui ver minha mãe no dia das mães, ela ficou tão feliz com a surpresa hoho